Nikolas Ferreira prioriza projeto do PT na 1ª reunião da Comissão de Educação

Esta postura foi interpretada como um gesto de abertura e democracia por parte do presidente da Comissão

Nikolas Ferreira e Delegada Adriana Accorsi | Montagem/MeioNorte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), recém-eleito presidente da Comissão de Educação da Câmara, surpreendeu as expectativas ao dar espaço para a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT-GO) na primeira reunião do colegiado. Ele incluiu como primeiro item da pauta o requerimento da petista, solicitando uma audiência pública sobre o Dia Nacional da Robótica.

Juntamente com o pedido da deputada petista, Nikolas também priorizou a discussão proposta pela deputada Adriana Ventura (Novo-SP) sobre o ensino de línguas estrangeiras no ensino fundamental e médio. Esta postura foi interpretada como um gesto de abertura e democracia por parte do presidente da Comissão. Eleito na semana anterior, Nikolas assegurou que a pauta do colegiado seria "democrática", prometendo incluir projetos tanto de direita quanto de aliados do governo Lula (PT) e da oposição. 

NENHUM PROJETO EDUCACIONAL: O deputado apresentou sete projetos de lei na Câmara que, até o momento, não abordam o tema central do colegiado. Conhecido por seu apoio ao bolsonarismo e defesa de pautas ideológicas, o parlamentar foi indicado pelo seu partido para liderar a comissão, suscitando preocupações entre parlamentares sobre a possível influência dessas ideias em suas atividades.

A comissão, responsável por apreciar projetos de lei sobre educação, promover debates e convidar especialistas, enfrenta receios de que discussões ideológicas possam prejudicar a análise de temas cruciais para a área. Apesar das críticas, Nikolas expressou seu compromisso em debater assuntos importantes, como o Plano Nacional de Educação, Segurança nas Escolas, fortalecimento da Educação Básica e homeschooling, por meio de audiências públicas e criação de subcomissões.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES