Nikolas Ferreira responde se filmou menor trans no banheiro; deputado é réu

A Promotoria de Defesa dos Direitos Humanos do Ministério Público denunciou o caso em abril de 2023, época em que Nikolas ainda ocupava o cargo de vereador na capital mineira.

Deputado federal Nikolas Ferreira é acusado de transfobia | Geraldo Magela/Agência Senado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) utilizou suas plataformas digitais nesta quinta-feira (21/9) para se posicionar diante das acusações feitas pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). O parlamentar é acusado de incitar preconceito e discriminação contra uma adolescente transexual ao compartilhar um vídeo.

Nikolas afirmou que não foi ele quem filmou o vídeo em questão, esclarecendo que foi sua irmã, menor de idade, que registrou a presença da adolescente trans no banheiro feminino da escola em que estuda. O deputado ressaltou que, em nenhum momento, revelou o rosto ou a identidade da pessoa trans no vídeo que publicou.

Leia Mais

"Eu não filmei nenhum vídeo, foi minha irmã (menor de idade) que filmou o trans dentro do banheiro feminino da escola dela. Momento nenhum mostro o rosto ou identidade do trans no vídeo que denunciei, como irmão e cidadão. A justiça recebeu a denúncia, que é um procedimento padrão. O resto é narrativa e perseguição". 

A juíza Jenea Márcia Damato de Moura Gomes, da 5º Vara Criminal de Belo Horizonte, aceitou a acusação contra o parlamentar. Em julho de 2022, Nikolas publicou um vídeo no YouTube com o título "travesti no banheiro da escola da minha irmã". A Promotoria de Defesa dos Direitos Humanos do Ministério Público denunciou o caso em abril de 2023, época em que Nikolas ainda ocupava o cargo de vereador na capital mineira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES