Nouga Cardoso acredita que reajuste linear passa na Câmara de Teresina

Secretário diz que, inicialmente de forma alternada, todos os alunos terão aulas presenciais e remotas.

Nouga Cardoso | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ano de 2021 foi difícil para todos os setores e na educação não foi diferente e, segundo o secretário Municipal de Educação, Nouga Cardoso, o desenvolvimento dos alunos não ocorreu de forma igual. "Então, a primeira orientação da Semec é agrupar esses alunos com níveis semelhantes de desenvolvimento", disse, enfatizando que os profissionais que estão nas escolas têm a responsabilidade de fazer a revisão de conteúdos do ano passado, ministrar os conteúdos deste ano, observando a melhor conveniência e aprendizado.

"A realidade dos anos de pandemia é diferente, há situações diferenciadas em cada escola, mas acreditamos na competência e na qualidade dos nossos professores e na boa orientação encaminhada pela Secretaria Executiva de Ensino", diz.

Nouga Cardoso diz que aulas começam em formato híbrido (Raissa Morais)

O modelo, segundo o secretário, será híbrido. Agora, a definição se o grupo 1 ou 2 vai iniciar no formato presencial ou híbrido, para Semec não há problema. "O importante é que todas as crianças tenham acesso às aulas presenciais e tenham garantido o acesso ao material das aulas remotas", explica.

Reajuste de professores

A respeito do reajuste da categoria de professores, o secretário Nouga Cardoso explica que a Prefeitura Municipal de Teresina encaminhou à Câmara uma proposta de reajuste de R$ 4.200 para professor auxiliar, um valor acima do piso nacional de R$ 3.845, numa clara tentativa de valorizar os professores em início de carreira. "Houve contestação que resultou numa audiência pública e daí surgiu uma construção de nova proposta, que é a distribuição de todo impacto financeiro da primeira proposta da PMT num reajuste linear de 16% para todos", disse.

Nouga diz acreditar que a Câmara vai discutir e aprovar a proposta que contempla a categoria, mas dentro do que pode ser executado pela PMT do ponto de vista financeiro e dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES