Nouga Cardoso confirma concurso com previsão de 500 vagas em Teresina

O secretário de Educação ainda sinalizou que as aulas já iniciaram de forma híbrida, com expectativa de ser totalmente presencial conforme a redução de transmissão da Covid.

Nouga Cardoso confirma concurso com previsão de 500 vagas em Teresina | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Educação de Teresina, Nouga Cardoso, disse que após a aprovação do reajuste de 16% Dos professores na Câmara Municipal, os novos valores já foram inseridos na folha de pagamento.

Leia Mais

O secretário citou ainda o concurso público, cuja mensagem sobre a realização será levada para Câmara e a questão do número de vagas está sendo definida. "Temos cerca de 480 professores substitutos. Então o concurso deve ter 500 vagas para professor e estamos vendo a questão de vagas para cargos de psicólogos, assistente social, nutricionista, entre outros cargos", diz , enfatizando que as inscrições dev ser abertas neste primeiro semestre.

O prefeito Dr. Pessoa disse que Teresina paga o maior salário do magistério. O salário inicial ficou em R$ 4.084 para os que estão em início de carreira, além de vantagens como gratificação de incentivo à docência e ticket alimentação. Com esses incrementos, a remuneração chega a cerca de R$ 5.200.

Nouga Cardoso confirma concurso para este semestre (Foto: Raissa Morais) O secretário Nouga sinalizou que as aulas já iniciaram de forma híbrida, com expectativa de ser totalmente presencial conforme a redução de transmissão da Covid e não descartou a judicializacao do momento grevista.

"Estamos concedendo aumento que é possível neste momento", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES