O 'anjo' Wassef admite compra ilegal de Rolex e irrita defesa de Bolsonaro

O advogado revela que a família Bolsonaro lhe deve R$ 300 mil

Advogado Frederick Wassef | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última terça-feira (15), o advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Frederick Wassef, confirmou oficialmente que readquiriu o relógio de luxo Rolex, originalmente presenteado pela Arábia Saudita ao governo brasileiro em 2019, em uma transação que agora está sendo considerada ilegal nos Estados Unidos.

Documentos revelam que o nome de Wassef consta no recibo da recompra do relógio. Diante das evidências, o advogado declarou ter adquirido o Rolex em 14 de março utilizando dinheiro próprio e afirmou que foi um "presente ao governo brasileiro". Ele negou veementemente qualquer envolvimento ou instrução por parte de Mauro Cid, tenente-coronel que serviu como auxiliar do ex-presidente.

Leia Mais

Em uma entrevista realizada no domingo (13), o advogado alegou nunca ter tido conhecimento da existência da joia. Contudo, dois dias depois, ele admitiu ter efetuado a compra do Rolex e fez a seguinte declaração: "O governo do Brasil me deve R$ 300 mil".

Segundo a análise de Andréia Sadi, apresentadora e comentarista da GloboNews, "Wassef ampliou o escopo de questionamentos em relação a este caso já controverso". Ela sugere que isso poderia explicar a irritação da equipe de defesa legal de Bolsonaro em relação a Wassef.

Sadi observa que até mesmo os próprios assessores de Bolsonaro estão descontentes com Wassef e apontam que ele está direcionando muita atenção e, de certo modo, colocando foco negativo no caso.

Desde o escândalo das rachadinhas envolvendo Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o advogado Wassef se autodenomina como um "anjo" para a família Bolsonaro. Vale lembrar que Queiroz, preso em 2020, foi encontrado nas instalações da propriedade de Wassef em Atibaia.

Saiba mais em: Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES