Frederick Wassef tenta livrar Jair Bolsonaro, mas PF vê versão ''hilária''

O advogado Frederick Wassef assumiu nesta terça-feira (15) que recomprou o o relógio da marca Rolex com o intuito de devolvê-lo à União

Frederick Wassef e Jair Bolsonaro | Cristiano Mariz / Agência O Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O advogado  Frederick Wassef  assumiu nesta terça-feira (15) que recomprou o o relógio da marca Rolex com o intuito de devolvê-lo à União. Ele inclusive, acrescentou que usou seu dinheiro próprio e não seguia ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro nem do ex-ajudante de ordens Mauro Barbosa Cid.

Segundo o blog do jornalista Valdo Cruz, a A Polícia Federal avalia que a versão de Wassef "não cola e é  fantasiosa e "hilária. Investigadores garantem que o advogado do ex-presidente buscou isentar seu cliente, mas a própria PF já tem provas indicando exatamente o contrário. Eles apontam que assim como o advogado foi obrigado a admitir a recompra do presente oficial, terá eventualmente que dizer quem ordenou a transação. Com a ajuda do FBI, a Polícia Federal avalia que será possível descobrir o caminho do dinheiro usado para recuperar o relógio.

De acordo a Polícia Federal, o relógio fazia parte do kit de joias sauditas recebidas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, durante viagem oficial ocorrida em 2019. O relógio foi vendido e, posteriormente, recomprado por preço mais alto depois que o Tribunal de Contas da União (TCU) ordenou que fosse feita a devolução dos objetos que o ex-presidente ganhou como presentes.

Leia Mais

Conforme a PF, o advogado entrou no esquema de recompra dos objetivos, como relógios, para devolvê-los, após a determinação do TCU sobre as joias dadas a Bolsonaro. Já o pai do ex-ajudante Mauro Cid teria auxiliado na venda dos kits e emprestado sua conta bancária no exterior para recebimento dos valores dessas transações.

Nome do advogado de Bolsonaro está no recibo de recompra do Rolex

O nome do advogado de defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Frederick Wassef, emerge em meio a uma controvérsia relacionada à recompra de um relógio Rolex nos Estados Unidos (EUA). O relógio teria sido originalmente presenteado a Bolsonaro durante uma viagem oficial durante seu mandato e supostamente vendido ilegalmente no exteriorAs autoridades da Polícia Federal (PF) alegam que o recibo da recompra se configura como "evidência substancial" contra o advogado do ex-presidente. 

Após a divulgação de novos detalhes sobre a investigação em torno da venda de joias adquiridas em viagens oficiais, Wassef emitiu um comunicado rejeitando as acusações e assegurando que não esteve envolvido em qualquer operação desse tipo. Neste caso, porém, a investigação se concentra na recompra do Rolex, não em sua venda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES