OAB define lista sêxtupla para vaga de desembargador do TRT-PI; nomes

Três mulheres estão na lista dos mais votados; um marco. Agora, os nomes seguem para análise do Tribunal.

OAB escolhe lista sêxtupla para vaga do TRT | Marineri Alves
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, reuniu-se na terça-feira (10), em sessão extraordinária, para formação da lista sêxtupla de advogados que será encaminhada ao Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, para preenchimento da vaga de desembargador da Corte Federal.

Os doze nomes mais votados em eleição direta, no último final de semana, foram submetidos à avaliação dos Conselheiros Seccionais da OAB Piauí. 

Leia Mais

A sessão foi conduzida pela Comissão Eleitoral, formada pelos seguintes representantes: Walber Coelho e Layanna Waleska Carvalho, Judas Tadeu de Moraes Matos, Maria Socorro Sousa Alves e Carlos Douglas dos Santos.

Na votação pelos conselheiros foram escolhidos: Olívia Brandão, Téssio Torres, Tácia Nunes, Luís Cineas, Heloísa Homerding e Vicente Rezende. Metade da lista é constituída por mulheres; um marco.

Lista sêxtupla de advogados é definida pela OAB Piauí (Foto: Marineri Alves)Foram incluídos na lista sêxtupla os seis candidatos que obtiveram metade mais um dos votos dos presentes. Agora, o presidente do Conselho, Celso Barros Coelho Neto, remeterá ao TRT-PI a lista sêxtupla, em até dois dias, acompanhada dos currículos dos candidatos eleitos. Em seguida, os desembargadores do Tribunal vão escolher três nomes para a lista tríplice do órgão federal.

Por fim, em ato constitucional do Poder Executivo, o presidente da República, Jair Bolsonaro, define o nome entre os três citados para compor a cadeira de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES