Omar Aziz diz que Eduardo Pazuello sairá algemado se mentir de novo na CPI

''O desrespeito não foi a mim e aos senadores. Foi um desrespeito à sociedade brasileira e ao Exército brasileiro'', disse o presidente da CPI

Avalie a matéria:
Senador Omar Aziz | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD), afirmou nesta segunda-feira (24) que se o ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, mentir de novo à comissão, "sairá algemado [da sessão]". O requerimento para a reconvocação de Pazuello será votado amanhã.

Leia Mais

"Não posso afirmar que vou prendê-lo, mas pode ter certeza que, se ele mentir... Se ele tiver um habeas corpus, eu não poderei prendê-lo. Manda ele sem habeas corpus lá, ele não vai brincar mais com a CPI e a população brasileira", afirmou Aziz. 

''O desrespeito não foi a mim e aos senadores. Foi um desrespeito à sociedade brasileira e ao Exército brasileiro. Se ele mentir, sairá algemado de lá'', disse Aziz. 

Omar Aziz diz que Eduardo Pazuello pode ser preso Foto: Agência Senado  

Hamilton Mourão: 'Cometeu um erro'

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que  Eduardo Pazuello entendeu que “cometeu um erro” ao participar de um ato político ao lado do presidente Jair Bolsonaro.

"Eu já sei que o Pazuello já entrou em contato com o comandante informando ali, colocando a cabeça dele no cutelo, entendendo que ele cometeu um erro", afirmou Mourão  

Mourão, que é general da reserva, disse considerar “provável” uma punição a Pazuello dentro do Exército.  

Sem máscara, Pazuello participou de ato político com Jair Bolsonaro Foto: Jorge Hely/Framephoto/Estadão Conteúdo 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES