Exclusivo Oposição mira contra o Governo após retirada de patrocínio do Agrishow

Os parlamentares oposicionistas argumentam que a decisão de retirar o patrocínio da Agrishow é difícil de entender.

Feira foi usada como palanque político de Bolsonaro | FlickR/Agrishow
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo do presidente Lula (PT) está sendo alvo de críticas por parte da oposição após o Banco do Brasil retirar o patrocínio da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, a Agrishow, que é considerada a maior feira de agronegócio do país e ocorre até o dia 05. A decisão foi tomada após o ministro da Agricultura Carlos Fávaro (PSD) se sentir desconvidado do evento, em confronto a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A deputada federal Daniela Reinehr (PL/SC) solicitou a convocação do ministro da Agricultura para esclarecer os motivos que levaram à retirada do patrocínio, enquanto a deputada federal Bia Kicis (PL-DF) pediu que a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, também prestasse esclarecimentos sobre o assunto.

Leia Mais

Além disso, outros deputados, como Luiz Lima (PL/RJ), Evair Vieira de Melo (PP/ES), Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL/SP) e Mauricio Marcon (PODE/RS), também estão solicitando esclarecimentos do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, assim como do Ministro Chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta.

Os parlamentares oposicionistas argumentam que a decisão de retirar o patrocínio da Agrishow é difícil de entender, especialmente quando se considera a importância do agronegócio na economia nacional. Eles destacam que o setor agropecuário é uma das principais forças da economia brasileira, com grande importância na geração de empregos, na produção de alimentos para o mercado interno e externo, no desenvolvimento tecnológico e na promoção da sustentabilidade ambiental.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES