Pacheco diz que minoria extremista será identificada, investigada e punida

Presidente do Senado discursou em sessão que analisou intervenção federal na segurança pública do DF. Para ele, último domingo (8) precisa ser superado, mas jamais esquecido.

Pacheco diz que minoria extremista será identificada, investigada e punida | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), condenou nesta terça-feira (10) os atos terroristas provocados por uma "minoria extremista" em Brasília no último domingo (08) e afirmou que os autores serão identificados, investigados e punidos.

Pacheco ainda ressaltou que o Senado apresentará ações "de reparação de danos" e pedirá sequestro de bens e bloqueio de ativos dos terroristas. O parlamentar deu a declaração na abertura da sessão do Senado em que foi aprovado o decreto do presidente Lula que determinou a intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal.

Pacheco diz que minoria extremista será identificada, investigada e punida (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)Em suas redes sociais, Rodrigo Pacheco afirmou que realizou vistorias no Senado, e que será feito um levantamento dos estragos feitos pelos golpistas no último domingo (08). "Vistoriei, nesta terça-feira, na companhia de outros senadores, as áreas vandalizadas do Senado, que foi invadido, no domingo, por um grupo golpista e criminoso. Determinei o levantamento de todos os estragos feitos para que, em tempo hábil, haja o pleno funcionamento da Casa", comentou.

Há dois dias, uma minoria bolsonarista radical invadiu e vandalizou os prédios do Palácio do Planalto, do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF). Os terroristas destruíram vidraças, móveis, obras de arte e outros objetos nos edifícios que sediam os Três Poderes em Brasília. De acordo com um levantamento inicial da diretoria geral do Senado com a equipe de conservação, o prejuízo causado pela depredação do prédio, de objetos e obras de arte é de cerca de R$ 4 milhões.

Em discurso realizado nesta segunda-feira (09), o presidente do Senado disse que "alguns poucos" quiseram destruir e humilhar as sedes dos Poderes da República. "Essa minoria antidemocrática não representa o povo brasileiro nem a vontade do povo brasileiro. Essa minoria golpista não irá impor sua vontade por meio da barbárie, da força e de atos criminosos. Essa minoria extremista será identificada, investigada e responsabilizada, assim como seus financiadores, organizadores e agentes públicos dolosamente omissos", afirmou Rodrigo Pacheco. 

O presidente do Senado finalizou sua nota pontuando a busca pelos suspeitos da invasão, e que ao serem identificados, serão devidamente resposabilizados.

"E, mais do que isso, acionei as instâncias jurídicas e a polícia legislativa para que identifiquem e individualizem os suspeitos da invasão para que respondam, na forma da lei, pelos crimes praticados por uma minoria raivosa contra o patrimônio, que pertence aos brasileiros", finaliza Pacheco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES