Partido de Bolsonaro expulsa deputado que 'fez o L'; ele perde o mandato?

O resultado já era esperado, tendo em vista a pressão da ala mais radical ligada a Bolsonaro, que consideram inadmissível a postura de Yury.

Yury do Paredão e Valdemar Costa Neto | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto se reuniu nesta quinta-feira, 20 de julho, com o deputado federal Yury do Paredão, que recentemente se envolveu numa polêmica ao posar 'fazendo o L' com ministros do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na ocasião, o líder da legenda anunciou que o parlamentar será expulso. 

O resultado já era esperado, tendo em vista a pressão da ala mais radical ligada a Bolsonaro, que consideram inadmissível a postura de Yury ao se alinhar com a base governista. Antes, ele já havia publicado nas redes sociais uma foto com o próprio presidente, provocando uma 'histeria' até mesmo de colegas. 

Leia Mais

Ademais, o deputado federal cearense tem votado a favor de pautas caras à gestão Lula, o que na visão dos bolsonaristas, 'escancara o seu lado'. 

"Recebi na sede do PL Nacional o deputado Yury do Paredão, do Ceará, a quem reafirmei que será expulso do partido por não comungar dos ideais de nossa legenda", cravou Valdemar Costa Neto.

Com a expulsão, Yury não perde o mandato, isso só ocorreria caso a iniciativa de desfiliação partisse dele, o que não ocorreu. Assim, o deputado federal cearense fica livre para se filiar até mesmo a um partido da base de Lula.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES