PF quer ouvir Walter Delgatti de novo; depoimento pode acontecer na sexta

Ele já havia prestado depoimento na quarta-feira (16), e afirmou que recebeu R$ 40 mil da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP)

PF quer ouvir Walter Delgatti de novo; depoimento pode acontecer na sexta | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Informações levantadas logo após o depoimento de Delgatti nesta quinta-feira (17) indicam que a Polícia Federal quer ouvir o hacker Walter Delgatti novamente, o que pode acontecer já nesta sexta (18). Ele já havia prestado depoimento na quarta-feira (16), e afirmou que recebeu R$ 40 mil da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) para invadir qualquer sistema do Poder Judiciário. A deputada nega a acusação.

A PF quer mais detalhes sobre quem foram as pessoas com quem Delgatti conversou quando esteve no Ministério da Defesa.

Durante seu depoimento perante a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Golpistas, Delgatti informou que forneceu orientações aos técnicos do Ministério da Defesa que elaboraram um relatório oficial acerca das urnas eletrônicas. Posteriormente, esse relatório foi entregue ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em novembro de 2022.

Embora o referido relatório não tenha identificado indícios de fraude na votação, ele fez um requerimento para que o TSE realizasse "ajustes" no sistema eleitoral, medidas que já haviam sido descartadas por análises técnicas feitas por órgãos fiscalizadores. Adicionalmente, o relatório destacou a impossibilidade de garantir a "imparcialidade" das urnas.

Detido desde o dia 2 de agosto sob acusações de invadir sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Delgatti ganhou notoriedade nacional em 2019 ao expor mensagens de diversas figuras públicas envolvidas na operação Lava Jato. Esse incidente, alvo da investigação denominada operação Spoofing, ficou conhecido como "Vaza Jato".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES