Cinthia Lages

Notícias Direto de Brasília

Elementos apresentados 'dão condições' para indiciar Bolsonaro, diz Gama

Eliziane Gama afirmou que o depoimento de Delgatti Neto é importante para a investigação da CPI

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da CPI do 8 de janeiro, afirmou que o depoimento de Walter Delgatti Neto, conhecido hacker, é importante para  aprofundar a apuração sobre a venda de relógios e joias recebidas pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Gama afirmou que o conteúdo do depoimento de Delgatti é "bombástico".

Gama comentou ainda sobre um possível depoimento de Bolsonaro à comissão e diz que ainda não está convencida sobre a necessidade de ouvi-lo. A senadora afirma que a comissão trabalha para responder a duas perguntas: quem planejou os protestos de janeiro e quem os financiou?

Leia Mais

ASSISTA

Em depoimento ontem à PF, Delgatti Neto disse que recebeu R$ 40 mil da deputada federal Carla Zambelli para invadir a urnas eletrônicas e as redes privadas do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Alexandre de Moraes. Na CPI, o hacker disse que Bolsonaro lhe ofereceu indulto caso fosse preso. Delgatti também afirmou que o então presidente pediu que ele assumisse autoria de grampo contra Moraes.

O hacker ficou conhecido em 2019 por ter invadido celulares e vazado mensagens atribuídas ao senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e a integrantes da Operação Lava Jato.  No início deste mês, Delgatti Neto voltou a ser preso pela invasão de sistemas da Justiça para inclusão de mandado falso de prisão contra Moraes.

Saiba mais em: Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES