Picos: Gil Paraibano rompe com grupo de Zé Neri; ex-prefeito e vice reagem!

O ex-prefeito de Picos, José Neri, comentou sobre o rompimento, mencionando que foi pego de surpresa com a decisão, mas que foi bem compreendida pelo grupo.

Aldo Gil e Gil Paraibano anunciam o rompimento com o grupo nerista | Jailson Dias / Boletim do Sertão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Picos, Gil Paraibano (PP), anunciou o fim da aliança política com o grupo do ex-prefeito Zé Neri. Ao lado do filho, o deputado estadual licenciado, Aldo Gil (PP), ele concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (30), explicando os motivos para o rompimento.

Segundo Aldo Gil, ainda em dezembro, o deputado estadual Nerinho (PT) - filho de Zé Neri - pediu até o dia 6 de janeiro para conversar com o governador Rafael Fonteles (PT), antes de se posicionar sobre a situação em Picos. Desde então, diz Aldo, os dois não mais se falaram.

Leia Mais

Um novo prazo foi dado. Prazo esse que se findou nesta terça. Sem uma resposta objetiva, Algo e Gil não pensaram duas vezes e decidiram por encerrar a aliança. 

“Não poderíamos aguardar até março, abril, maio, para chegar lá na frente e eles não poderem ficar com a gente”, explica Aldo.

REAÇÃO – O grupo político liderado por José Neri, ex-prefeito de Picos, Nerinho, deputado estadual, e Xandú Neri, vice-prefeita de Picos, emitiu esclarecimentos acerca do rompimento político com o grupo do atual prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, conhecido como Gil Paraibano.

Na ocasião, compareceram o ex-prefeito de Picos, José Néri; a vice-prefeita Xandú Neri; os vereadores Matusalém Almeida, Dalva Mocó e Maté; e o secretário de Cultura de Picos, Valmir Santos.

Xandú Neri, vice-prefeita de Picos, filha de Zé Neri e irmã de Nerinho, destacou que este é um novo momento político no qual a amizade prevalece. Ela expressou sua gratidão pelo tempo em que esteve na gestão do prefeito Gil Paraibano e anunciou que o grupo se manifestará após uma conversa entre Nerinho e o governador Rafael Fonteles.

"O nosso grupo foi surpreendido com o rompimento. Em nome do deputado Nerinho, que se pronunciará posteriormente após reunião com o governador, agradeço o período que fomos acolhidos pela gestão do prefeito Gil Paraibano. A amizade permanece, é um momento político novo, um ciclo político novo, e o nosso grupo só irá se manifestar após a conversa do deputado Nerinho com o governador, pois ele é o nosso líder maior", afirmou.

O ex-prefeito de Picos, José Neri, comentou sobre o rompimento, mencionando que foi pego de surpresa com a decisão, mas que foi bem compreendida pelo grupo.

"Confesso que fiquei surpreso, pois ouvia boatos, mas ficamos surpresos. Eu desejo boa sorte ao prefeito e ao seu grupo. Estamos felizes, não temos rancor, mágoa ou qualquer sentimento ruim, foi um rompimento amigável, bem entendido e compreendido pelo grupo do deputado Nerinho, mas quem fala pelo grupo é o deputado Nerinho, que está aguardando uma audiência com o governador para mostrar o potencial do nosso grupo", afirmou.

Xandú Neri também justificou a ausência do vereador Chaguinha e do pré-candidato Adalberon Filho, que cumprem agenda na capital Teresina. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES