Polícia Federal nega renovação e Carlos Bolsonaro perde o porte de arma

O pedido de renovação, com data de 4 de julho, tinha o objetivo de obter a concessão por mais 5 anos.

Vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) | DIDA SAMPAIO/Estadão Conteúdo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), teve seu pedido de renovação do porte de armas indeferido pela Polícia Federal (PF). Apesar de alegar riscos de ameaças por ser filho de um ex-presidente, a PF não identificou perigo suficiente que justificasse a concessão do porte da Glock 9mm ao parlamentar. A notícia foi divulgada pela TV Globo.

O pedido de renovação, com data de 4 de julho, tinha o objetivo de obter a concessão por mais 5 anos. Carlos Bolsonaro alegou "efetiva necessidade" do porte de arma devido ao seu cargo de parlamentar e às constantes ameaças que afirmava sofrer, chegando a mencionar que se sentia com a cabeça a prêmio.

Para embasar seu requerimento, o vereador anexou ao pedido vídeos e ameaças encontradas em redes sociais, tanto contra ele quanto contra seu pai. Entretanto, a PF no Rio de Janeiro negou a solicitação de renovação do porte.

Curiosamente, no mesmo dia da recusa do porte de armas a Carlos Bolsonaro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lançou o Programa de Ação na Segurança (PAS) e assinou diversos atos relacionados à área de segurança pública. Entre as medidas anunciadas, está um novo decreto que limita o acesso a armas e a liberação de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) para os estados e o Distrito Federal.

O referido decreto tem como objetivo reduzir a quantidade de armas e munições acessíveis a civis, incluindo os caçadores, atiradores e colecionadores, conhecidos como CACs.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES