Porcos, diz Salles após Bolsonaro e Costa Neto não apoiarem sua candidatura

O deputado usou suas redes sociais para disparar duras críticas ao Centrão e à esquerda

Avalie a matéria:
Ricardo Salles posta mensagem enigmática em suas redes sociais | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último sábado (03), o ex-ministro do Meio Ambiente - no governo de Jair Bolsonaro (PL) - e agora deputado, Ricardo Salles (PL-SP), usou suas redes sociais para divulgar uma mensagem enigmática. A publicação se deu após o ex-chefe do Executivo afirmar que não irá bancar sua candidatura à Prefeitura de São Paulo. Além de Bolsonaro, o presidente do partido hospedeiro de Salles, Valdemar Costa Neto, também descartou a possibilidade de apoiar um candidato ultradireitista para disputar o comando da capital paulista.

No Twitter, o deputado desabafou usando a expressão: "Quem com os porcos anda, farelo come". Na sexta, Bolsonaro e Costa Neto participaram de um almoço com Ricardo Nunes (MDB) em São Paulo. Durante a visita, o ex-presidente garantiu a aliados que o atual chefe da Prefeitura paulista é o "melhor nome" para disputar as eleições de 2024 contra o deputado Guilherme Boulos (Psol-SP).

Leia Mais

Horas após tuitar a mensagem enigmática, o ex-ministro postou um texto maior em que criticou as articulações praticadas por partidos inclinados ao centro político, mais conhecidos como Centrão. “Vou explicar: Valdemar, através do deputado Antonio Carlos Rodrigues, ex-ministro da Dilma e atual elo de ligação do PL com o PT, tem uma secretaria e duas subprefeituras na administração Nunes, que não apoiou Bolsonaro ano passado e ainda disse ao Estadão não querer ser o candidato da direita”, declarou Salles.

“Seu partido, MDB, tem ministérios e é base do PT no Congresso. A Prefeitura, de Nunes e Marta, está cheia de petistas. Enfim, para o Centrão é tudo business. Não são conservadores, nem liberais e nem direita. Muito menos oposição. Jamais serão. Serão sempre governo", prosseguiu o parlamentar, sendo mais grotesco no final da mensagem. “Não foi para isso que passamos quatro anos lutando contra a esquerda. Vergonha”, concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES