Pré-candidato Rafael Fonteles visita municípios de Nazária e Palmeirais

Em suas visitas, o pré-candidato a governador destacou a situação de fome e atual dificuldade do poder de compra da população.

Rafael Fonteles é recebido em Nazária e Palmeirais | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pré-candidato a governador Rafael Fonteles (PT) esteve neste sábado (11) nos municípios de Nazária e Palmeirais. Ele iniciou a caminhada visitando o Mercado Público de Nazária, onde conversou com os feirantes e a população.  

“Esses momentos da pré-campanha, que estamos fazendo em todas as cidades do Piauí, são importantes para dizer o que está em jogo, porque vamos ter a eleição mais importante dos últimos 40 anos", disse. "E o que está em jogo não é apenas uma eleição entre partidos diferentes, como era antes quando PT disputava contra o PSDB. A rigor, eram partidos diferentes, mas visavam o estado de bem estar social. Agora o que está em jogo no Brasil e no Piauí são dois projetos completamente distintos, um inclusive que destruiu tudo aquilo que o povo brasileiro foi capaz de conquistar na era do presidente Lula”.

Leia Mais

Rafael Fonteles visita o município de Nazária (Foto: Reprodução)Ele ressalta que basta comparar o que dá para comprar há três anos com R$ 100,00 e que não representa nem a metade do que pode ser comprado hoje, e a mesma coisa também acontece quando o brasileiro precisa abastecer sua moto ou o carro com combustível, mas não consegue nem a metade do que conseguia pouco tempo atrás.

“O povo brasileiro estava começando a ter dignidade, a ter casa, a ter luz e energia, a ter comida, de manhã, de tarde e de noite. E, de repente, em três anos o número de famintos no Brasil quase dobrou, passou de 19 milhões para 33 milhões de pessoas que voltaram a não se alimentar três vezes ao dia, então isso é que está em jogo”, frisou Rafael. 

Segundo o pré-candidato petista, a oposição vai tentar diariamente mudar de assunto para esconder essa realidade. “Hoje o assunto do dia é uma carta que o ministro da defesa mandou para o TSE questionando as  eleições. Não passa de balela para que não seja discutida a fome e a miséria que temos hoje”, lamentou o pré-candidato.

Pré-candidato visita o Mercado Público de Nazária (Foto: Reprodução)Durante o encontro, o prefeito de Nazária, Osvaldo Bonfim (PT), agradeceu o trabalho realizado por Rafael, enquanto coordenador do PRO Piauí, e pelo ex-governador Wellington Dias, que conseguiram levar obras importantes para Nazária, como 50 mil metros de calçamento, dentre outras. 

Osvaldo também criticou o governo federal. “Essa eleição é muito importante porque o Brasil precisa ver, escutar e interpretar a realidade. A gente acompanha todo dia o cenário nacional e local, não podemos passar a administração do Estado do Piauí para o grupo que é contra a vacina e a favor da morte. Quem é de Deus é a favor da vida. E quem diz que é a favor da família mas deixa mais de 700 mil familiares morrerem não é a favor da família. E não é patriota quem presta continência para a bandeira dos Estados Unidos”, afirmou Osvaldo.  

O deputado federal Flávio Nogueira também pediu para que Rafael sempre ouça a população, pois foi justamente por não ter ouvido o povo que o presidente não cuida com zelo do país. “Ele interpretou apenas a fala de um segmento da sociedade, não escutou a voz de todo o povo brasileiro, por isso que estamos hoje com esse país à deriva, onde o povo passa fome, reflexo de um país empobrecido e com uma política de um governo que não cuidou do povo, dos mais necessitados, numa hora mais difícil que foi a pandemia, quando centenas e milhares de pessoas morreram. E hoje temos 35 milhões de pessoas passando fome, mas o presidente continua fazendo motociata”, disse Flávio Nogueira. 

A deputada federal Rejane Dias justificou a ausência do pré-candidato a senador, Wellington Dias, que teve que se submeter a um procedimento cirúrgico por conta de um tratamento dentário. Ela ressaltou ainda que continuará o seu mandato prestando apoio à população de Nazária. 

O encontro em Palmeirais também reuniu uma multidão, a população abraçou o “Time do Povo” pelas ruas da cidade até o local o evento. Na ocasião, o prefeito de Palmeirais, Baltazar Campos (PTB), reafirmou o compromisso com o “time” que quer o melhor a vida da gente, por isso disse que caminha junto com o “Time do Povo”.

Rafael Fonteles marca presença em Palmeirais (Foto: Reprodução)“E o nosso pré-candidato a governador Rafael é um grande cidadão, um homem dotado de inteligência e sabedoria, dons de Deus. Quando o nosso ex-governador Wellington Dias colocou Rafael como secretário e depois confiou a ele a missão de liderar esse time é porque sabia que tinha condições de ajudar a colocar o Piauí nos trilhos. Rafael deu exemplo de gestão, de planejamento e organização quando foi gestor das finanças do Estado, é o melhor para continuar desenvolvendo o Piauí”, declarou Baltazar. 

Também participaram da agenda do Time do Povo neste sábado os deputados estaduais Flávio Nogueira Júnior, Francisco Lima, Dr. Francisco, Evaldo Gomes e Pablo Santos, além da vereadora Elzuila Calisto e vários vereadores e lideranças dos dois municípios, além de vários pré-candidatos da base governista.

Rafael Fonteles é recebido pelos moradores de Palmeirais (Foto: Divulgação)Rafael Fonteles ainda participou, neste sábado, da 27 Caminhada da Fraternidade. E neste domingo (12), ele visita o mercado do Satélite, em Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES