Prefeito de cidade de Minas Gerais morre aos 36 anos

A vítima chegou a ser levada a dois hospitais e passou por uma cirurgia, mas não resistiu

Prefeito de MG perdeu a vida após um mal súbito enquanto almoçava | Reprodução/Facebook
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo (04), veio a óbito Mauro César de Oliveira, prefeito de Alfredo Vasconcelos (MG). Maurinho (PP), como era conhecido na política, tinha 36 anos e foi vítima de um aneurisma na carótida esquerda (uma das artérias do sistema cardiovascular). Ele também foi vereador da cidade situada na região Central de Minas Gerais. Em seu lugar, o vice Neném Flávio (Avante), quem comandará a cidade.

"É com imensa tristeza que comunicamos o falecimento do prefeito Mauro César de Oliveira. A Prefeitura Municipal e todos os seus servidores externam os mais profundos votos de pesar e pedidos a Deus o conforto necessário para toda a família. Descanse em paz", anunciou o Executivo nas redes sociais.

Leia Mais

O prefeito sofreu um mal súbito em casa, enquanto almoçava. O Samu local prestou os primeiros socorros a Mauro César e o encaminhou ao Hospital Regional de Barbacena. O tratamento neurológico iniciou imediatamente, e o político chegou a ser transferido para instituições de saúde duas vezes. Uma arteriografia diagnosticou o aneurisma, que foi tratado com cirurgia, mesmo assim ele não resistiu.

O prefeito era casado e deixou uma filha de dois anos de idade, além de duas irmãs. “Era um cara muito respeitado em Alfredo Vasconcelos. O pai dele também morreu muito cedo, e a mãe o criou com muito sacrifício. Era apaixonado pelo Atlético e tinha a pretensão de alçar voos maiores na política. Eu sempre falava que um dia ele seria deputado. Ele pegou a prefeitura com uma dívida muito grande e conseguiu organizar a casa”, desabafou o médico Pietro Bianchetti, primo de Maurinho.

A vítima entrou para a vida pública em 2016, quando venceu a eleição e ocupou uma das pastas como vereador de Alfredo Vasconcelos pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). Quatro anos depois, foi eleito para chefiar a cidade colhendo mais de dois mil votos da pequena cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES