Prefeito desiste de 'proibir Carnaval' por exclusividade a evento religioso

O prefeito anunciou que os itinerários dos blocos e do evento religioso serão harmonizados, embora não tenha fornecido detalhes sobre como essa compatibilização será efetivada.

Bruno Cunha Lima (União Brasil) é o prefeito de Campina Grande (PB) | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O gestor municipal de Campina Grande (PB), Bruno Cunha Lima, do partido União Brasil, decidiu revogar uma medida anunciada no último dia 15 que restringia a realização de desfiles de blocos de rua durante o carnaval em determinadas áreas da cidade. A mudança de posição veio em resposta à repercussão negativa gerada pelo referido decreto.

A proibição, que estava inicialmente programada para vigorar entre os dias 8 e 13 de fevereiro, incidia sobre as regiões centrais do município, abrangendo 12 bairros específicos e uma avenida identificada. O decreto, alinhado a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a municipalidade e o Ministério Público da Paraíba (MP-PB), proibia a realização de desfiles de blocos, boi e escolas de samba.

Leia Mais

O texto original delimitava o uso dessas áreas exclusivamente para eventos ecumênicos relacionados ao "Carnaval da Paz", conjunto de celebrações religiosas tradicionalmente observadas na cidade durante o período carnavalesco. Em uma publicação no X (antigo Twitter), Cunha Lima esclareceu que sua intenção nunca foi proibir as festividades, mas sim assegurar a segurança e a organização do evento. Ele afirmou não ver problemas em reconsiderar uma decisão quando se apresenta uma solução mais apropriada.

O prefeito anunciou que os itinerários dos blocos e do evento religioso serão harmonizados, embora não tenha fornecido detalhes sobre como essa compatibilização será efetivada. Além disso, o decreto original proibia a realização de festividades nas proximidades de shoppings, hospitais, clínicas, Batalhões de Polícia, Corpo de Bombeiros Militar, centrais de polícia, delegacias de polícia, terminais rodoviários, aeroporto, batalhões do Exército e do complexo judiciário espalhados pela cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES