Prefeito e governador de AL se reúnem nesta 2ª e técnicos avaliam mina rompida

O encontro entre o prefeito JHC (PL) e o governador Paulo Dantas (MDB) foi agendado para esta segunda-feira (11), às 8h, aguardando confirmação da Prefeitura.

Prefeito João Henrique Caldas, e o governador de Alagoas, Paulo Dantas, devem se encontrar nesta segunda | Itawi Albuquerque/Prefeitura de Maceió e Cristiano Mariz/Agência O Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Maceió solicitou uma reunião de emergência com o governador de Alagoas após o rompimento da mina 18 da Braskem no bairro do Mutange, na capital alagoana. Apesar do pedido da prefeitura para realizar o encontro neste domingo (10), o governo do Estado enviou técnicos para discutir a situação do local ainda hoje. 

O encontro entre o prefeito JHC (PL) e o governador Paulo Dantas (MDB) foi agendado para esta segunda-feira (11), às 8h, aguardando confirmação da Prefeitura. Este será o primeiro encontro entre os dois desde o início da crise da Braskem no último mês.

Vale lembra que a reunião contará com a participação de representantes dos nove municípios da Região Metropolitana de Maceió e do governo federal, conforme informado por Paulo Dantas em um vídeo. O governo expressou a intenção de discutir todos os impactos ambientais do incidente e buscar formas de responsabilização da mineradora.

Leia Mais

A nota do governo de Alagoas também reafirmou o convite ao prefeito de Maceió para uma reunião conjunta entre o Governo de Alagoas, o governo federal e as nove prefeituras afetadas pelo incidente da Braskem na manhã de segunda-feira, no Palácio República dos Palmares. O objetivo é definir medidas para enfrentar os impactos causados pela Braskem, especialmente em relação aos moradores das áreas em risco e aos pequenos comerciantes expulsos de suas localidades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES