Prefeito 'expulsa' secretário que ameaçou ministra do STF e sugeriu estupro

Os ataques dirigidos a Rosa Weber foram feitos em um grupo de políticos locais chamado “À Direita”. “Uma puta (que) vai ser eternamente estuprada pelo diabo no inferno”.

Secretário de Administração foi exonerado | Reprodução/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário municipal de Administração de São João do Itaperiú (SC), Osair Antônio Souza, foi exonerado de seu cargo nesta quinta-feira, 28 de setembro, após publicar mensagens com ameaças ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ofensas à ministra Rosa Weber em um grupo político no WhatsApp. A prefeitura anunciou sua demissão devido à repercussão negativa desses ataques nas redes sociais.

As publicações do secretário, filiado ao PL, estavam relacionadas ao recente voto de Weber pela descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação. Na quarta-feira, a ministra liderou a última sessão como presidente do tribunal antes de sua aposentadoria, marcada para 2 de outubro.

Leia Mais

Os ataques dirigidos a Rosa Weber foram feitos em um grupo de políticos locais chamado "À Direita". “Uma puta (que) vai ser eternamente estuprada pelo diabo no inferno”.

O secretário disse também que “se ganhasse na loteria, não ficava um vivo nesse STF. Iriam os onze pro pau”. E finalizou: “Gastaria tudo pra pagar um drone pra explodir aquela merda toda lá, no tal do poder judiciário. Mataria uns inocentes, mas não faria mal, morreriam por uma boa causa”.

O prefeito de São João do Itaperiú divulgou uma nota lamentando e repudiando veementemente os comentários feitos pelo secretário municipal, ressaltando a inaceitabilidade do ataque às autoridades e à honra da mulher. Após consulta ao setor jurídico, o município decidiu pela exoneração do secretário, deixando claro que as mensagens foram proferidas em âmbito pessoal e sem ligação com o cargo público que ocupava



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES