Preocupado, Bolsonaro faz pedido a Alexandre de Moraes, mas recebe um 'não'

O ex-presidente pediu a interlocutores que procurassem o ministro do STF para solicitar que não direcionasse investigações contra Carlos Bolsonaro

Jair Bolsonaro e Alexandre de Moraes | Igor Estrela/Metrópoles
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A longa preocupação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com a possibilidade de seu filho, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), ser alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) parece ter se materializado. O ex-presidente, durante seu mandato, chegou a pedir a interlocutores que procurassem o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para solicitar que não direcionasse investigações para o seu filho.

Relatos de um ex-integrante do governo anterior e de um membro do Judiciário revelam que, de maneira reservada, buscaram Moraes para transmitir o pedido do então presidente. Naquela época, especulações indicavam que Carlos Bolsonaro estaria prestes a ser alvo de investigações da PF, relacionadas ao suposto comando do 'gabinete do ódio', composto por servidores da Presidência da República, focado em difamar opositores do governo.

A preocupação se concretizou na última segunda-feira (29), quando uma operação da PF teve como alvo Carlos Bolsonaro. A ação está inserida em uma investigação que apura a formação de uma Agência Brasileira de Inteligência (Abin) paralela, voltada para monitorar autoridades e pessoas consideradas inimigas da família Bolsonaro.

Alegações e especulações anteriores

As suspeitas anteriores sobre Carlos Bolsonaro envolviam o comando de um suposto 'gabinete do ódio', responsável por disseminar desinformação e difamar adversários do governo. Essa especulação ganhou força durante o mandato presidencial de Bolsonaro, alimentando preocupações sobre o uso de recursos do Estado para fins políticos.

A investigação atual, centrada em uma suposta "Abin paralela", aprofunda as preocupações sobre as práticas do governo e sua relação com órgãos de inteligência. O pedido de busca e apreensão contra Carlos Bolsonaro indica uma nova fase na investigação, sugerindo que as autoridades estão se aprofundando nas alegações de atividades clandestinas.

O desdobramento desse evento, com implicações diretas na política brasileira, promete ser acompanhado de perto, à medida que os detalhes da investigação emergem e a resposta do governo e da família Bolsonaro se desenha diante das acusações.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES