Presidente do PL coleciona queixas de Bolsonaro, e aliança perde força

Espera-se que Valdemar reconsidere suas posições e busque um consenso com Bolsonaro, considerado o principal cabo eleitoral do partido em 2024

Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto | Beto Barata/PL
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente Jair Bolsonaro manifesta sua contrariedade em relação a Valdemar da Costa Neto, líder do Partido Liberal (PL), não apenas devido aos elogios recentes do dirigente ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Informações obtidas revelam que em reuniões privadas, o ex-presidente já havia expressado descontentamento com a postura do líder do partido em outras duas ocasiões.

Uma das situações que causou desconforto envolveu uma homenagem prestada por membros da cúpula do partido no Ceará a Flávio Dino. A deputada Marta Gonçalves, esposa do presidente do PL no estado e também filiada à sigla, votou a favor da concessão da mais alta honraria da Assembleia Legislativa a Dino, considerado uma espécie de "inimigo público" do bolsonarismo. Bolsonaro expressou seu desagrado a Valdemar, que optou por não aplicar nenhuma punição ao diretório cearense, afirmando que a homenagem a Dino não representou uma afronta ao presidente.

Outra fonte de descontentamento de Bolsonaro refere-se à escolha do candidato do PL para a Prefeitura de Guarulhos, o segundo maior colégio eleitoral de São Paulo. Publicamente, Valdemar anunciou a candidatura de Lucas Sanches, ex-MBL, que defendeu a neutralidade no segundo turno entre Lula e Bolsonaro. Diante disso, Bolsonaro deixou claro que, se Valdemar persistir nessa direção, não participará da eleição em Guarulhos neste ano.

Diante das críticas, espera-se que Valdemar reconsidere suas posições e busque um consenso com Bolsonaro, considerado o principal cabo eleitoral do partido em 2024.

No âmbito das reclamações sobre o dirigente, membros próximos a Bolsonaro também criticam o marqueteiro Duda Lima, um dos mais antigos aliados de Valdemar e considerado um dos mentores políticos do líder do PL. A avaliação é de que, apesar de sua experiência, Duda não tem orientado o dirigente da maneira adequada, resultando em derrapadas mais frequentes do que o desejado pelo núcleo bolsonarista.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES