Presidente Lula anuncia programa para conectar 138 mil escolas até 2026

A estratégia visa estabelecer a implementação de banda larga em todas as escolas que ainda não possuem conectividade

Presidente Lula anuncia programa para conectar 138 mil escolas até 2026 | Ricardo Stuckert/PR
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira, 26 de setembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou sua intenção de assinar um decreto com o propósito de estabelecer um programa estratégico para implementar internet em todas as escolas do Brasil. Lula fez o anúncio durante sua habitual transmissão ao vivo pela internet, intitulada "Conversa com o Presidente", na qual foi entrevistado pelo jornalista Marcos Uchôa.

A transmissão não havia sido realizada nas duas últimas semanas, por causa de viagens do presidente. Na terça-feira da semana passada (19), Lula estava nos Estados Unidos, para participar da Assembleia-Geral da ONU (Organização das Nações Unidas. Na semana anterior, Lula já estava em Brasília, mas havia chegado tarde da viagem à Índia para a cúpula do G20. Assim como havia feito na sua última transmissão, Lula convidou ministros para participar do Conversa com o Presidente. A estratégia era usada nas lives do seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL).

Nesta terça-feira, estiveram presentes na transmissão Camilo Santana, responsável pela área da Educação, e Nísia Trindade, encarregada da Saúde. Durante a tarde, o presidente Lula lança, em um evento no Palácio do Planalto, a estratégia nacional de escolas conectadas.

De acordo com Camilo, a estratégia visa estabelecer a implementação de banda larga em todas as escolas que ainda não possuem conectividade. Essa abordagem determinará como critério que a instalação deve garantir um mínimo de 1.000 megabits por aluno, visando propósitos pedagógicos.

(Com informações da Folhapress - Renato Machado)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES