Lula é orientado a usar máscara em eventos e reuniões; saiba o motivo

Alexandre Padilha explicou que a utilização da máscara em eventos públicos e em reuniões de maior porte serve como medida preventiva

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) | Reprodução/TV Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi visto usando máscara ao chegar ao Itamaraty nesta segunda-feira (25), onde estava programado para receber o primeiro-ministro do Vietnã, Pham Minh Chinh. O uso da máscara foi recomendado por orientação médica e se estenderá até a data marcada para a cirurgia de quadril do presidente, agendada para sexta-feira (29).

Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais, explicou que o presidente foi aconselhado a utilizar a máscara em eventos públicos e em reuniões de maior porte como medida preventiva. Isso tem como objetivo evitar qualquer situação que possa interferir ou atrasar o procedimento cirúrgico planejado.

Leia Mais

A cirurgia em questão será realizada na unidade do Hospital Sírio-Libanês em Brasília, visando proporcionar maior conforto ao presidente e minimizar deslocamentos desnecessários no período pós-operatório. No entanto, a equipe responsável pela cirurgia será a mesma que acompanha o presidente há anos, com base em São Paulo.

“É uma cirurgia na qual a gente substitui a cabeça do fêmur por uma cabeça protética e é feito um revestimento na região da bacia conhecida por acetábulo, que é onde ocorre o encaixe da cabeça do fêmur na bacia, com uma taça ou uma cúpula acetabular”, explicou o ortopedista Leandro Ejnisman, do Hospital Israelita Albert Einstein.

Para mais informações, acesse Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES