Exclusivo PRF poderá ter renda extra com atividades fora da jornada regular; entenda!

Na justificativa apresentada, o Delegado Fábio Costa ressalta a necessidade de atualizar a legislação para refletir as demandas contemporâneas e os princípios de igualdade e eficácia na administração pública.

Proposta é do deputado federal Delegado Fábio Costa | Pablo Valadares / Câmara dos Deputados
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Delegado Fábio Costa (PP-AL) apresentou nesta terça-feira, 19 de março, um projeto de lei que visa permitir a acumulação de cargos por Policiais Rodoviários Federais

Segundo o texto da proposição, os membros da carreira da PRF poderiam, com a devida comprovação de conciliação de horários, acumular o cargo com atividades como professor, cargos de cunho técnico ou científico, bem como empregos reservados a profissionais da saúde com atividades regulamentadas.

Leia Mais

Além disso, o projeto contempla a possibilidade de os policiais exercerem atividades de natureza artística, esportiva ou liberal, desde que realizadas fora do horário regular de expediente e sem interferência no cumprimento de suas responsabilidades institucionais.

Na justificativa apresentada, o Delegado Fábio Costa ressalta a necessidade de atualizar a legislação para refletir as demandas contemporâneas e os princípios de igualdade e eficácia na administração pública. Ele argumenta que a limitação imposta pela lei atual desconsidera as permissões constitucionais para acumulação de cargos, especialmente em áreas como educação e saúde, e agora visa incluir atividades no setor privado, desde que haja compatibilidade de horários.

Protocolada, a matéria segue às Comissões Técnicas para análise da sua constitucionalidade e legalidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES