Exclusivo PT em colisão com “insurgentes” nos municípios do Piauí; saiba quem são!

Somados a esses há outros casos espalhados pelo Piauí, de modo que caberá ao Diretório Estadual definir se cobrará fidelidade às decisões partidárias ou não.

João de Deus é o presidente do PT no Piauí | Reprodução/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A próxima reunião do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores no Piauí promete muitas emoções, o encontro que será realizado nos dias 23 e 24 de fevereiro discutirá as estratégias da legenda para as eleições de outubro, o que inclui o trato da legenda com os parlamentares que adotam posições divergentes em cidades interioranas

"O assunto será discutido no partido na próxima reunião do Diretório", disse o presidente estadual João de Deus em recente diálogo com o MeioNorte.

Leia Mais

Revisitando o cenário somente em alguns municípios importantes, verifica-se que realmente não há uma posição uníssona entre os filiados da sigla. É o exemplo de Parnaíba e Piracuruca, em que o deputado federal Dr Hélio apoia os pré-candidatos do Grupo Esperança e Marcelo Jatobá, respectivamente; enquanto o PT está ao lado de Dr Hélio (MDB) e luta pela reeleição de Assis Mãozinha (que pertence ao partido). 

Em Amarante mais exemplos, os petistas Francisco Costa, Fábio Xavier e Dr Vinícius apoiam o pré-candidato Professor Adriano, lançado pelo atual prefeito Diego Teixeira (Progressistas), enquanto o PT tem pré-candidatura própria com Clemilton Queiroz. 

Oeiras também tem divergência, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva, apoia o médico Hailton Alves - filiado ao Solidariedade, enquanto o PT tem um pré-candidato: o superintendente do Incra, Ícaro Carvalho. 

Já no município de Jatobá do Piauí, o deputado estadual Flávio Nogueira Júnior apoia o colega de Parlamento, Dógim Félix (Progressistas), e tenta costurar a adesão do PT, no entanto, o governador Rafael Fonteles está ao lado do atual prefeito Hilton Gomes (PSD)

Somados a esses há outros casos espalhados pelo Piauí, de modo que caberá ao Diretório Estadual definir se cobrará fidelidade às decisões partidárias ou não.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES