PT, PSB e PSD lideram em número de reuniões com Geraldo Alckmin no governo

Até o dia 12 de maio, o ex-membro do PSDB participou de compromissos com 92 parlamentares, incluindo senadores, deputados federais e estaduais.

Agenda oficial de Geraldo Alckmin foi bastante intensa | Marcelo Camargo/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante quase seis meses de mandato, o vice-presidente da República e ministro responsável pelo Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), participou de diversas reuniões com parlamentares, ministros, governadores, organizações empresariais e representantes estrangeiros.

A análise da agenda oficial revela que, até o dia 12 de maio, o ex-membro do PSDB participou de compromissos com 92 parlamentares, incluindo senadores, deputados federais e estaduais.

Embora tenha mantido uma agenda diversificada, três partidos foram os mais frequentes nas reuniões oficiais do vice-presidente: Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Socialista Brasileiro (PSB) e Partido Social Democrático (PSD). No total, Alckmin teve encontros com representantes de 18 partidos, o que corresponde a 58% do total de siglas existentes.

O Partido dos Trabalhadores (PT) teve a maior presença na agenda oficial de Geraldo Alckmin, com 19 encontros registrados. Em seguida, vieram o Partido Socialista Brasileiro (PSB), com 14 reuniões, e o Partido Social Democrático (PSD), com 11.

Outros partidos que aparecem com frequência na agenda do vice-presidente incluem União Brasil, com 10 encontros; Partido Progressistas (PP), com 7; Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), com 6; e Partido Republicanos, com 5.

Além desses, o Partido Democrático Trabalhista (PDT), o Partido Liberal (PL) e o Solidariedade tiveram 4 encontros cada, enquanto Cidadania e Movimento Democrático Brasileiro (MDB) aparecem com 2 reuniões cada. Podemos, Partido Comunista do Brasil (PCdoB), PROS, Rede, Partido Social Cristão (PSC) e Avante tiveram apenas 1 encontro cada.

Leia Mais

De acordo com a pesquisa, apesar do grande número de reuniões com parlamentares para fins políticos, Geraldo Alckmin também se mostrou bastante ativo na liderança do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, dialogando frequentemente com líderes empresariais.

Nos primeiros 100 dias do governo, Alckmin teve uma média de quase uma reunião por dia - um total de 95 encontros - com representantes do setor empresarial. Até o dia 12 de maio, esse número aumentou para 137 encontros.

A partir do mês de abril, o ministro intensificou suas reuniões com montadoras de automóveis. Até o dia 25 de abril, Geraldo Alckmin havia se reunido com representantes de cinco empresas do setor automotivo. Já em maio, esse número aumentou para nove, conforme registrado em sua agenda oficial.

A pauta dos encontros com as montadoras inclui a discussão sobre a produção de veículos híbridos e elétricos, que têm o potencial de reduzir significativamente o consumo de combustíveis e a emissão de poluentes no meio ambiente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES