PT sai em defesa de Padilha e diz que Lira 'compromete liturgia do cargo'

Na nota, a legenda diz ainda que o Brasil precisa de “relações republicanas saudáveis” para superar um clima beligerante no país

PT sai em defesa de Padilha e diz que Lira 'compromete liturgia do cargo' | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Partido dos Trabalhadores (PT) emitiu uma declaração em defesa do ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais), criticando o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), por comprometer o decoro do cargo ao rotular o responsável pela articulação política de Lula como "incompetente".

Na quinta-feira (11), durante uma entrevista em Londrina, no norte do Paraná, Arthur Lira atacou Alexandre Padilha, chamando-o de "desafeto pessoal" e acusando-o de propagar "mentiras" sobre sua influência na presidência da Câmara.

Em seu comunicado, o PT expressou sua solidariedade irrestrita a Padilha e afirmou que a competência do ministro de Lula é inegável. "Ao atacar o ministro Alexandre Padilha, o deputado Arthur Lira compromete a liturgia do cargo de presidente da Câmara e ofende a harmonia entre os Poderes da República", afirma o PT.

Na nota, a legenda diz ainda que o Brasil precisa de "relações republicanas saudáveis" para superar um clima beligerante no país, provocado por disputas políticas.

Leia Mais



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES