Quem é 'Doutor Piroca', citado por Ronnie Lessa em delação sobre morte de Marielle

A Polícia Civil concluiu que o homicídio de André Luiz Fernandes Maia foi motivado por dívidas com a milícia

André Luiz Fernandes Maia e Ronnie Lessa | Montagem/Meio
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ronnie Lessa, ex-policial militar e réu confesso no caso do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, revelou em sua delação premiada detalhes chocantes sobre o planejamento do crime. Lessa afirmou que, dois dias antes das mortes, pesquisou locais para a execução da vereadora enquanto bebia uísque com seu amigo, o advogado André Luiz Fernandes Maia, conhecido como “Doutor Piroca”.

Segundo relatório da Polícia Federal (PF), Lessa estava "obcecado em encontrar uma alternativa viável" para a execução e estudou o endereço de Marielle com afinco na companhia de Maia. Este último, brevemente mencionado na delação de outro suspeito, Élcio de Queiroz, também é investigado pelo envolvimento no caso.

QUEM ERA? André Luiz Fernandes Maia era considerado "marrento" e envolvido em brigas, além de ser conhecido por andar armado. Sua morte, ocorrida em 12 de abril de 2018, foi atribuída a dois homens armados que o abordaram em seu bairro, o Anil, zona oeste do Rio de Janeiro.

A Polícia Civil concluiu que o homicídio de Maia foi motivado por dívidas com a milícia, mas seu apelido peculiar e seu comportamento chamaram atenção. Lessa, em sua delação, apontou outros três suspeitos de envolvimento no assassinato de Marielle e Anderson, além da tentativa de matar a assessora Fernanda Chaves.

No domingo (24), a PF prendeu o deputado Chiquinho Brazão (União-RJ), o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Domingos Brazão, e o ex-chefe da Polícia Civil no Rio, Rivaldo Barbosa, na operação "Murder Inc.". Segundo o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), divergências políticas em relação à regularização fundiária podem estar por trás das motivações do crime.

Para mais informações, acesse meio.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES