Lula faz pedido à base aliada sobre trabalho da PF no caso Marielle Franco

Segundo o presidente, a confirmação das motivações políticas por trás do crime é motivo de tristeza diante da magnitude da tragédia

Lula e Marielle Franco | Montagem/Meio
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) compartilhou com ministros uma perspectiva equilibrada sobre o desfecho do caso Marielle Franco, expressando que, embora não seja motivo de felicidade, é um alívio que os supostos mandantes tenham sido identificados. Segundo o presidente, a confirmação das motivações políticas por trás do crime é motivo de tristeza diante da magnitude da tragédia.

Ao mesmo tempo, Lula enfatizou a importância de valorizar o trabalho da Polícia Federal (PF), que em pouco mais de um ano conseguiu avançar nas investigações, levando à prisão dos suspeitos de serem os mandantes do assassinato de Marielle e do motorista Anderson Gomes. Desde o fatídico dia de março de 2018, as investigações enfrentaram desafios, incluindo obstáculos relacionados ao envolvimento do então chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa.

No domingo (24), a PF prendeu três suspeitos de serem os mandantes do assassinato de Marielle e Anderson, além de cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal. Entre os presos estão o deputado federal Chiquinho Brazão, o conselheiro do TCE do Rio Domingos Brazão e o delegado Rivaldo Barbosa.

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, destacou a prisão dos suspeitos como uma vitória do Estado brasileiro e um possível ponto de virada no combate à criminalidade no Rio de Janeiro e no país. Ele ressaltou que essa ação pode levar à solução de outros crimes e ao desmantelamento de organizações criminosas.

Para o presidente Lula, esse desfecho representa uma trinca efetiva no pacto de cumplicidade, silêncio e impunidade do crime de mando no Rio de Janeiro. Embora os próximos passos possam trazer revelações chocantes, o domingo de março marcou um avanço significativo na busca por justiça para Marielle, Anderson e suas famílias.

Paea mais informações, acesse meio.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES