"Se não quer se vacinar, nem precisa vir", diz prefeito de NY a Bolsonaro

O presidente brasileiro é o único líder entres as maiores economias do planeta que declaradamente não tomou ainda o imunizante contra a Covid-19.

Prefeito de Nova York direcionou mensagem a Bolsonaro e a outros líderes mundiais | Foto: reprodução/Prefeitura de NY
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, disse nesta segunda-feira (20) em um pronunciamento, citando o presidente brasileiro Jair Bolsonaro, que se ele não quiser se vacinar "nem precisa vir" à cidade.

Bolsonaro está nos Estados Unidos para participar da Assembleia Geral das Nações Unidas, que começa nesta terça-feira (21). Ele é o único líder entres as maiores economias do planeta que declaradamente não tomou ainda o imunizante contra a Covid-19.

"Com os protocolos em vigor, precisamos enviar uma mensagem a todos os líderes mundiais, principalmente Bolsonaro, do Brasil, que se você pretende vir aqui, você precisa estar vacinado", afirmou o prefeito.

"Todos precisam estar em segurança e juntos, isso significa que todos precisam ser vacinados", afirmou. "A grande maioria das pessoas nas Nações Unidas, a grande maioria dos estados-membros estão fazendo a coisa certa."

De Blasio disse também que a prefeitura de Nova York está oferecendo vacinas gratuitas contra a Covid-19 para todos os líderes e funcionários que participarem da Assembleia Geral.

Acesso a lugares fechados

O fato de não ter se imunizado contra Covid torna Bolsonaro uma exceção entre as lideranças mundiais e tem sido tema durante a viagem a Nova York já que na cidade americana as pessoas precisam apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19 para frequentar lugares fechados, como restaurantes, cinemas, teatros e academias.

Bolsonaro foi fotografado comendo pizza na rua na noite de sábado com outros integrantes de sua comitiva, como o presidente da Caixa, Pedro Guimarães; o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos; e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga; entre outros.

Ao comer na rua, a apresentação do comprovante não é necessária.

O presidente brasileiro já disse mais de uma vez que não tomou nenhum imunizante — e, por isso, pode ter dificuldades para frequentar lugares em Nova York.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES