Rafael Fonteles prestigia posse de Dino no STF: trajetória marcada pela dedicação

A solenidade foi bastante prestigiada contando com a presença de diversas autoridades, entre elas o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva

Rafael Fonteles participou da posse de Flávio Dino no STF | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governador do Piauí, Rafael Fonteles, participou nesta quinta-feira (22), da posse de Flávio Dino como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), solenidade bastante prestigiada contando com a presença de diversas autoridades, entre elas o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). 

Em seu perfil no X (antigo Twitter), o gestor do Piauí comentou sobre o evento e destacou a trajetória do novo ministro, ao ressaltar que foi “marcada pela dedicação à justiça e ao serviço público”.

FOTO: Reprodução

“Estamos honrados de ter participado da posse de Flavio Dino como ministro do Supremo Tribunal Federal. Uma cerimônia muito prestigiada, certamente um reconhecimento a uma trajetória marcada pela dedicação à justiça e ao serviço público”, declarou o governador. 

Rafael teceu elogios a Dino e destacou as expectativas para a continuidade do trabalho na defesa dos direitos dos brasileiros. “Não tenho dúvida que sua vasta experiência jurídica e o compromisso com os valores democráticos pautarão sua atuação no STF, contribuindo para a manutenção do Estado de Direito e fortalecendo a defesa dos direitos fundamentais dos cidadãos brasileiros. Parabéns e muito sucesso nessa jornada”, acrescentou.

Segundo indicado à Corte pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no terceiro mandato, Flávio Dino vai ocupar a cadeira deixada pela ministra Rosa Weber, que se aposentou em outubro de 2023. Antes de se tornar ministro do STF, Flávio Dino foi ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil no governo Lula, de 2023 a 2024, tendo exercido, anteriormente, o cargo de senador (2023/2024) e governador do Maranhão, entre 2015 e 2022. Além disso, tem vasta experiência como juiz federal (1994 até 2006), deputado federal (2007 a 2011) e professor de direito constitucional da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) desde 1994.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES