Reforma ministerial: 'Lula vai conduzir decisão tomada', diz ministro Padilha

Ministro disse que presidente entregará pastas ao Centrão após retornar de viagem à África

Reforma ministerial: 'Lula vai conduzir decisão tomada', diz ministro Padilha | Marcelo Camargo/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado (26), o Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, comunicou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem a intenção de "acelerar as negociações" relacionadas à reforma ministerial imediatamente após seu retorno da viagem à África. Há uma semana, Lula encontra-se no continente africano, onde está envolvido em compromissos políticos. De acordo com Padilha, a reestruturação nos ministérios já foi deliberada pelo presidente.

"Certamente o presidente Lula vai conduzir, no seu retorno, uma decisão que ele já tomou de acolher o pedido de duas bancadas para compor o Ministério. Isso é uma ação para reforçar nosso time para o segundo semestre. Certamente no retorno da viagem devemos acelerar essas negociações", disse o ministro, em São Paulo, durante evento na União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região (Unas).

No começo de agosto, Padilha já havia verificado que Lula havia optado por incluir dois parlamentares na equipe ministerial, os deputados André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE). Conforme o ministro, eles foram escolhidos por serem "representantes de duas bancadas importantes no Congresso Nacional".

Até agora, contudo, não houve confirmação sobre as pastas que os deputados poderão assumir. A estratégia do governo visa assegurar o respaldo do Centrão no Congresso, ao oferecer posições ministeriais a membros do PP e do Republicanos.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES