Regina Sousa decreta luto de 3 dias pela morte do prefeito Alvimar Martins

No decreto, a governadora destacou a vida pública do gestor que começou com o exercício do cargo de Secretário de Finanças da Prefeitura Municipal de Pedro II.

Alvimar Martins | Reprodução/Facebook
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A governadora do Piauí, Regina Sousa assinou um documento que decreta luto oficial de três dias em todo o Piauí pelo falecimento do prefeito da cidade de Pedro II, Alvimar Oliveira de Andrade, mais conhecido como Alvimar Martins, ocorrido no último sábado, 21 de maio.

No decreto, a governadora destacou a vida pública do gestor que começou com o exercício do cargo de Secretário de Finanças da Prefeitura Municipal de Pedro II, na gestão do seu irmão, ex-prefeito João Eudes Martins. 

Alvimar Martins foi eleito prefeito de Pedro II de 2005 a 2008, sendo reeleito para o mandado de 2009 a 2012. Ele também foi eleito em 2016 e reeleito em 2020.

Gestor municipal lutava contra um câncer que se agravou - Foto: Reprodução/Facebook

“Considerando que, durante a sua irretocável vida pública trabalhou, incansavelmente, pelo desenvolvimento do seu município; Considerando finalmente, o elevado espírito de solidariedade e gratidão do povo pedrosegundense e piauiense, DECRETA: Art. 1° Fica declarado luto oficial, por 03 (três) dias, em todo território do Estado do Piauí, a partir desta data, pelo falecimento do Prefeito de Pedro II, Alvimar Martins”, diz o trecho do decreto que foi publicado no domingo (22).

O prefeito Alvimar Martins (PP), morreu na manhã de sábado (21), aos 65 anos de idade. O gestor municipal lutava contra um câncer que agravou o seu sistema respiratório na última semana. Ele estava internado desde o último dia 13, na UTI do Hospital Unimed, em Teresina. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES