Regina Sousa nomeia membros do Conselho Estadual de Cultura do Piauí

Além dos nove titulares, foram nomeados três suplentes, cada um representando um segmento (Executivo, Legislativo e Produtores Culturais).

Regina Sousa nomeia membros do Conselho Estadual de Cultura do Piauí | Arquivo Jornal MN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em publicação no Diário Oficial, a governadora Regina Sousa (PT) nomeou os membros que vão compor o Conselho Estadual Cultura (CEC) do Piauí no triênio 2022/2025. Cabe indicar que o conselho é constituído de nove membros titulares, sendo três representantes do Executivo, três representantes do Legislativo e três representantes do Produtores Culturais.

Além dos titulares, foram nomeados três suplentes, cada um representando um segmento (Executivo, Legislativo e Produtores Culturais).

Leia Mais

Entre os nomeados estão a produtora cultural e coordenadora do Centro M. Paulo Nunes, Poliana Sepúlveda; o escritor e advogado Nelson Nery Costa; o professor Cineas Santos; e a diretora do Museu do Piauí Dora Medeiros.

Nelson Nery e Poliana Sepúlveda estão entre os indicados (Foto: Jornal Meio Norte Arquivo)Com base no Regimento Interno do CEC, os principais eixos de atuação são:a criação do Centro Integrado de Ciências e Tecnologia, a realização de encontros e eventos similares sobre temas relevantes da atualidade nacional e internacional; a realização de cursos de formação,atualização e aperfeiçoamento, a partir de proposta apresentadas pelas Câmaras Permanentes; a realização de apresentações e exposições nas seguintes áreas: música, artes cênicas, fotografias, cinema e vídeo, artes plásticas,folclore entre outras e a propositura de convênios com entidades culturais, econômicas e científicas, nacionais e estrangeiras.

Por meio de palestras, seminários, conferências, exposições artísticas e manifestações teatrais, suas atividades movimentam a comunidade do bairro Vermelha, um dos mais antigos da capital do Estado e dos mais sensíveis à produção cultural, porquanto lá, praticamente, teve origem a nossa arte santeira, com artistas de renome nacional e internacional, como o famoso mestre Dezinho e o mestre Expedito, responsáveis os dois pela criação de uma escola em nosso Estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES