Regina Sousa quer descentralizar serviços ao assumir comando da SASC

A atual líder do Executivo ainda compartilhou o 'sonho' de fazer o serviço itinerante levar os serviços para todas as comunidades.

Regina Sousa quer descentralizar serviços ao assumir comando da SASC | Reprodução/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A governadora Regina Sousa participou na segunda-feira, 05 de dezembro, da abertura da primeira edição do Cidade Inclusiva, realizada na Escola José Pacífico Dr Moura Neto, no bairro Novo Horizonte.

A líder estadual disse que o evento mostra os serviços do Estado e também que faltam mais serviços permanentes; a atual líder do Executivo ainda compartilhou o 'sonho' de fazer o serviço itinerante levar os serviços para todas as comunidades e disse que na SASC pretende fazer parcerias para descentralizar esses serviços.

Leia Mais

A chefe do Poder Executivo disse que é difícil construir espaço físico em cada bairro, mas é possível levar os serviços. "Estou cheia de ideias e sonhos como secretária e com esperança de levar proposta de moradias para o presidente", disse.

Regina Sousa no Cidade InclusivaNa solenidade, o secretário Mauro Eduardo agradeceu aos parceiros e disse que este evento é importante, pois o que se busca é o respeito sobre o direito à inclusão em todos os aspectos. "Serão realizados três eventos como este em zonas diferentes para difundir mais os direitos das pessoas com deficiência e neste evento será feita carta com propostas de qual cidade se deseja para pessoas com deficiência", disse.

A deputada Rejane Dias declarou que Governo tem contribuído na efetivação de políticas públicas para inclusão de pessoas com deficiência.

Integrante da equipe de transição do presidente Lula, ela pontuou que pretende levar as ideias e as propostas apresentadas neste evento para apresentar como política nacional.

O senador eleito Wellington Dias, que acompanha a equipe de transição do presidente Lula, afirmou ter certeza que a pauta das pessoas com deficiência será prioridade.

Ele falou da expansão de programas para atendimento das pessoas idosas e disse que a partir de fevereiro vai colocar o Gabinete do Senado à disposição do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES