Governadora Regina Sousa faz 1º discurso no Fórum Global UR22 em Floripa

A governadora pontuou que o governo do Piauí está desenvolvendo dois projetos junto ao Banco Mundial que entram na proposta do Fórum UR22.

Regina Sousa | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A governadora Regina Sousa realizou nesta quinta-feira (1), o discurso inicial da sessão com o tema “Rumo à Proteção Social Responsiva ao Choque no Brasil”, dentro do Fórum Global Understanding Risk (UR22), que acontece em Florianópolis (SC). A sessão conjunta, organizada pela equipe de Proteção Social/Gestão de Riscos de Desastres do Banco Mundial, e pelo Ministério da Cidadania do Brasil, focou na adaptabilidade do sistema de proteção social do Brasil para responder a choques/desastres.

Regina, que vai gerir a área social no governo de Rafael Fonteles, destacou a importância do evento para formulação de idéias e soluções a serem aplicadas, em situações de crise. “Participei do Painel de discussão ‘Aumentando a colaboração e o compartilhamento de informações para melhorar a capacidade de resposta do Sistema de Proteção Social do Brasil a choques e desastres’. O painel faz parte da programação do Fórum Global Understanding Risk”, destacou Sousa.

Regina destacou a importância do evento para formulação de idéias e soluções a serem aplicadas, em situações de crise. (Foto: Divulgação)

A governadora pontuou que o governo do Piauí está desenvolvendo dois projetos junto ao Banco Mundial que entram na proposta do Fórum UR22. Um deles é na área social, com foco no combate à pobreza, e outro na área da saúde, para o fortalecimento da estrutura e ações da vigilância sanitária estadual.

A superintende de Direitos Humanos da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), Janaína Mapurunga, também participou do debate. A gestora levou uma apresentação sobre a “Resposta a desastres em nível estadual – insights e desafios do Piauí”.

Leia Mais

O Fórum Global Understanding Risk (UR22) tem patrocínio de diversas instituições, como Google e Nasa, e reúne uma comunidade internacional de especialistas e profissionais da área de identificação de riscos de desastres. A programação conta com atividades on-line e presenciais, em diferentes locais de Florianópolis, e inclui mais de 100 sessões técnicas com especialistas de todo o mundo, plenárias, palestras, demonstrações de tecnologia e performances artísticas.

O evento é organizado pela Prefeitura de Florianópolis, Banco Mundial e Mecanismo Global para Redução e Recuperação de Desastres (GFDRR), com apoio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES