Ronaldinho Gaúcho será convocado para depor na CPI das Criptomoedas

O pedido busca esclarecer as suspeitas de ilegalidades em relação às empresas “LBLV” e “18k Ronaldinho”

Ronaldinho Gaúcho deve ser convocado para depor | ONU/PAULO FIGUEIRAS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-jogador de futebol brasileiro, Ronaldinho Gaúcho, está prestes a ser convocado para depor perante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras, em relação a suspeitas de envolvimento em fraudes de investimentos em criptomoedas. O pedido de sua convocação foi feito pelo Deputado Federal Paulo Bilynskyj, membro do Partido Liberal (PL-SP) alinhado ao governo de Jair Bolsonaro, na quarta-feira, 28 de junho.

O pedido busca esclarecer as suspeitas de ilegalidades em relação às empresas "LBLV" e "18k Ronaldinho".O principal objetivo da Comissão Parlamentar de Inquérito é investigar indícios de irregularidades e possíveis práticas ilícitas dentro de empresas que atuam no setor de serviços financeiros e lidam com criptoativos.

Leia Mais

Informações surgiram indicando que Ronaldinho Gaúcho, amplamente conhecido por sua carreira no futebol, teria participado de atividades publicitárias em nome das mencionadas empresas "LBLV" e "18k Ronaldinho". Essas empresas estão sob suspeita de envolvimento em esquemas fraudulentos ou ilegais relacionados a investimentos em criptomoedas, comumente conhecidos como pirâmides financeiras.

A presença de Ronaldinho Gaúcho é considerada de extrema importância para esclarecer sua relação com as empresas mencionadas e elucidar as circunstâncias e o conteúdo de seu envolvimento nas atividades publicitárias realizadas em seu nome. Seu depoimento pode fornecer informações relevantes sobre a natureza das operações das empresas e quaisquer práticas fraudulentas que possam ter ocorrido.

Além disso, o requerimento indica que a participação de Ronaldinho Gaúcho pode ajudar a CPI a obter uma melhor compreensão da dinâmica das propagandas realizadas por essas empresas e o impacto que tiveram na percepção do público em relação aos investimentos em criptomoedas. Essa compreensão é crucial para que a comissão possa avaliar o papel da publicidade na disseminação de esquemas fraudulentos e na manipulação de investidores.

Dada a importância da participação de Ronaldinho Gaúcho na elucidação dos fatos investigados, busca-se o apoio dos membros da comissão para a aprovação do pedido e a convocação do ex-craque da Seleção Brasileira para prestar depoimento na condição de investigado.

A CPI irá analisar o pedido e, se aprovado, Ronaldinho Gaúcho será obrigado a prestar seu depoimento sobre as alegações de envolvimento em fraudes de criptomoedas. Caso receba a anuência dos pares; a data da presença do ex-atleta profissional será marcada



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES