Saiba qual detalhe os ministros de Lula estranharam na operação contra Bolsonaro

Em conversas reservadas, auxiliares do atual presidente da República destacaram a peculiaridade da operação realizada na quinta-feira (8)

Operação Tempus Veritatis | Montagem/MeioNorte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ministros do núcleo duro do governo Lula (PT) expressaram surpresa diante de um detalhe observado na mais recente operação da Polícia Federal (PF) contra Jair Bolsonaro (PL) e seus auxiliares: a ausência de parlamentares bolsonaristas na lista de alvos. Em conversas reservadas, auxiliares do atual presidente da República destacaram a peculiaridade da operação realizada na quinta-feira (8), que não atingiu nenhum membro do Congresso ligado a Bolsonaro.

A percepção no Palácio do Planalto é que a PF, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), poderá realizar uma nova fase da Operação Tempus Veritatis, desta vez focando exclusivamente em deputados federais e senadores bolsonaristas. Na operação de ontem, o passaporte de Bolsonaro foi apreendido, e o ex-presidente foi proibido de manter contato com outros investigados, inclusive por meio de advogados.

A ação da PF incluiu buscas na residência de ex-ministros e aliados de Bolsonaro, além da sede do Partido Liberal (PL). Dois ex-assessores do ex-presidente, Filipe Martins e Marcelo Câmara, foram detidos. A investigação apura uma suposta organização criminosa envolvida na tentativa de golpe de Estado para manter Bolsonaro no poder após a derrota nas eleições de 2022.

Embora, nas últimas semanas, parlamentares bolsonaristas tenham sido alvo de operações da PF em investigações separadas, a ausência de membros do Congresso na ação mais recente gerou especulações sobre possíveis desdobramentos e novas fases da Tempus Veritatis. Entre os parlamentares recentemente investigados estão Alexandre Ramagem e Carlos Jordy, ambos do Partido Liberal do Rio de Janeiro.

Para mais informções, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES