Senado aprova a criação da Frente Parlamentar Observatório da Pandemia

A Frente Parlamentar dará continuidade ao trabalho feito pela CPI da Pandemia, ao fiscalizar questões jurídicas, legislativas e sociais decorrentes da covid-19.

ERY | SRY
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Plenário do Senado Federal aprovou nesta quinta-feira (28), o projeto (PRS 53/2021), que cria o Observatório da Pandemia. De autoria dos senadores Omar Aziz (PSD-AM) e Randolfe Rodrigues (Rede-AM), a Frente Parlamentar dará continuidade ao trabalho feito pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, ao fiscalizar questões jurídicas, legislativas e sociais decorrentes da covid-19.

A informação foi anunciada pelo próprio senador Randolfe Rodrigues em suas redes sociais. “URGENTE: Acaba de ser aprovada, no Plenário do Senado Federal, a criação do Observatório da Pandemia. Trata-se de uma Frente Parlamentar que acompanhará os próximos passos e resultados da CPI da COVID, além de fiscalizar a atuação do poder público no combate à Pandemia”, escreveu.

Senado aprova a criação da Frente Parlamentar Observatório da Pandemia (Foto: Agência Senado)

Além do monitoramento jurídico, legislativo e social, serão debatidas possíveis melhorias no Sistema Único de Saúde. Segundo o projeto, a Frente Parlamentar ainda ficará encarregada de receber informações e denúncias sobre irregularidades no combate à covid-19 para tomar medidas que ajudem o Brasil a enfrentar futuras epidemias. 

A ideia é que a partir dessas ações, o Observatório passe a exercer parte das atribuições da Comissão Parlamentar de Inquérito, instituída em 27 de abril de 2021 e com término previsto para este mês de outubro.

 

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES