Suplente assume após morte de vereador com tiro na cabeça e vídeo polêmico

A morte de Aguinaldo Promissória segue em investigação. Sua morte ganhou repercussão nacional com um vídeo em que sua namorada aparece tentando o socorrer seminua e com sangue por todo o corpo, numa exploração grotesca da tragédia.

Na foto, Sérgio Santos (suplente), Aguinaldo Promissória (vereador morto) e sua namorada, que o acompanhava quando foi encontrado morto | Divulgação/Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sérgio dos Santos Pereira,do União Brasil, assumiu o cargo na Câmara Municipal de Santarém na última segunda-feira (02), ocupando a vaga anteriormente pertencente ao vereador Aguinaldo Promissória, encontrado morto com um tiro na cabeça no último dia 25. 

A morte do vereador segue em investigação; ele estava com a namorada na ocasião. Um vídeo com a companheira do parlamentar seminua tentando o socorrer foi compartilhado de modo grotesco nas redes sociais.

Leia Mais

A cerimônia teve lugar no Plenário Benedito Magalhães e contou com a presença do Chefe do Poder Legislativo Silvio Neto, do prefeito Nélio Aguiar, outros vereadores e membros do Executivo.

O novo vereador conquistou 962 votos nas eleições municipais de 2020, tornando-se o primeiro suplente do PSL, atualmente conhecido como União Brasil. Seguindo o regimento interno, a Câmara tinha um prazo de 15 dias para convocá-lo. Pereira já ocupava o cargo de servidor na Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) e foi diplomado como primeiro suplente pela Justiça Eleitoral em dezembro de 2020.

Apesar do mandato encurtado, Sérgio assegurou que não faltará empenho em suas responsabilidades. Criado na comunidade Costa do Tapará e com uma forte atuação na agricultura familiar, prometeu legislar em benefício de toda a população do município, especialmente voltando sua atenção para a região ribeirinha.

"Hoje tomamos posse como vereador, e estamos preparados para realizar um trabalho significativo em prol da população de Santarém. Vamos atuar para todos, mas venho da região ribeirinha e prometo trabalhar incansavelmente pelo bem desse povo que tanto necessita", enfatizou.

Silvio Neto, presidente da Câmara Municipal de Santarém, conduziu a cerimônia e expressou sua satisfação com esse momento. "Oficialmente recebemos, conforme o regimento da Casa, o primeiro suplente do vereador Aguinaldo Promissória, que infelizmente nos deixou. No entanto, os trabalhos devem continuar e este Poder os acolhe com grande apreço ao mais novo vereador", ressaltou.

O prefeito Nélio Aguiar, também da União Brasil, elogiou a liderança do novo vereador

"É uma honra prestigiar a posse do Vereador Sérgio, que conheço desde 2016. Ele fazia parte da equipe de governo, é altamente dedicado e comprometido, desempenhando um excelente trabalho de liderança em prol da população", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES