Thanandra defende fim dos zoológicos: “Quer ver o animal, olha na internet”

A vereadora de Teresina descartou ainda a permanência no Patriota: “De jeito nenhum”.

Thanadra defende fim dos zoológicos: "Quer ver o animal, olha na internet" | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vereadora Thanandra Sarapatinhas (Patriotas) concedeu entrevista nesta quinta-feira, 09 de fevereiro, ao jornalista Arimateia Carvalho no programa Banca de Sapateiro; na ocasião, a parlamentar voltou a defender o fim dos zoológicos, indicando que eles virem bioparques, mas sem os animais presos.

"Alguém quer ver um animal, olha na internet. Eu bati em cima, sou vereadora do município, não faço parte do estado, uma andorinha sozinha não faz verão, e o povo que era pra defender os animais fez foi me criticar. Era um lugar pra ter um lazer sem precisar dos animais", disse.

Leia Mais

Sobre o caso da onça pintada, que morreu após ser capturada, Thanandra apontou que está aguardando as investigações serem concluídas, mas que cobrará respostas. "É esperar a investigação e quem vai se responsabilizar no final das contas. Mas tinha que ter um equipamento adequado, novo".

Thanandra em entrevista ao Banca de Sapateiro (Foto: Raissa Morais)No que se refere a lei que proíbe o acorrentamento contínuo dos animais, sancionada mediante projeto de autoria de Thanandra, ela sinalizou que os casos podem ser denunciados em qualquer Delegacia.

"Uma lei nossa, já sancionada, tem gente que pega o animal pra acorrentar, você pegar o animal pra viver dia e noite é uma tortura.Tem uma multa e prisão, multa vai ser convertida para poder ser utilizada pro meio ambiente".

Hospital veterinário municipal

Sarapatinhas sinalizou que a obra do Hospital Veterinário Municipal está adiantada, destacando que tem acompanhado com atenção a construção. "O Hospital tá sendo construído na entrada do Morada Nova, já estão colocando a lage".

Thanandra comentou ainda sobre o caso do cavalo que morreu após ser capturado por profissionais do Centro de Zoonoses. "Tá sendo investigado, já fui atrás do zoonoses, a forma como tratam na hora de pegar os animais é errado. A polícia tá investigado e eu vou cobrar".

Thanandra descarta continuar no Patriota: "De jeito nenhum"

A vereadora não definiu qual será o partido que abrigará sua candidatura à reeleição, no entanto, tem uma certeza: não será o Patriota.

"De jeito nenhum. Já tive muita confusão com o povo do partido desde o começo, não tem clima". Thanandra sinalizou que só tomará a decisão quando tiver mais próximo do pleito de 2024. "Deixa mais pra frente; só quando chegar perto, para não dar bola fora", concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES