mais

Timon: Líder da base denuncia “manobra” da oposição na Câmara

Vereador diz que orçamento foi elaborado por equipe técnica e prioriza investimentos em educação, saúde e infraestrutura.

Líder da prefeita Dinair Veloso, em Timon, o vereador Ivan do Saborear diz que a oposição prejudica a administração municipal ao rejeitar o Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2022. À TV Jornal Meio Norte, o parlamentar disse que o Orçamento foi protocolado em no tempo regulamentar e foi elaborado com muito critério e cuidado pela equipe da Secretaria de Planejamento, comandada pelo secretário Francisco Canindé.

Segundo o vereador Ivan do Saborear, no atual orçamento, a Câmara Municipal de Timon recebe valor mensal de R$ 753.000,00, e os vereadores querem em 2022, uma porcentagem maior.

“Estou no quarto mandato e nunca vi acontecer a rejeição do orçamento no plenário”, diz, enfatizando que mesmo a base aliada tendo 11 votos e a oposição, 10, a aprovação do orçamento precisa de 2/3.

Vereador diz orçamento foi elabora por equipe técnicaVereador diz orçamento foi elabora por equipe técnica

Aumento para Legislativo é tirar dinheiro da educação e da saúde

Segundo o líder da prefeita, a Câmara vetou o orçamento porque quer R$ 1 milhão por mês e está usando a aprovação para pressionar a prefeita a dar esse recurso. “A população de Timon precisa saber disso”, disse o vereador, esclarecendo que ao conceder o aumento do repasse para o Legislativo, vai tirar dinheiro da educação, da saúde, de infraestrutura.

“A prefeita Dinair tem dialogado com os vereadores, ela conhece Timon, sabe das necessidades da cidade e sua equipe desenvolve um trabalho técnico e eficiente. Com a rejeição do projeto, seu trabalho fica engessado”, diz o vereador.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail