Timon: Líder da base denuncia 'manobra' da oposição na Câmara

Vereador diz que orçamento foi elaborado por equipe técnica e prioriza investimentos em educação, saúde e infraestrutura.

Avalie a matéria:
Ivan do Saborear | Divulgação Lupa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Líder da prefeita Dinair Veloso, em Timon, o vereador Ivan do Saborear diz que a oposição prejudica a administração municipal ao rejeitar o Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2022. À TV Jornal Meio Norte, o parlamentar disse que o Orçamento foi protocolado em no tempo regulamentar e foi elaborado com muito critério e cuidado pela equipe da Secretaria de Planejamento, comandada pelo secretário Francisco Canindé.

Segundo o vereador Ivan do Saborear, no atual orçamento, a Câmara Municipal de Timon recebe valor mensal de R$ 753.000,00, e os vereadores querem em 2022, uma porcentagem maior.

“Estou no quarto mandato e nunca vi acontecer a rejeição do orçamento no plenário”, diz, enfatizando que mesmo a base aliada tendo 11 votos e a oposição, 10, a aprovação do orçamento precisa de 2/3.

Vereador diz orçamento foi elabora por equipe técnica

Aumento para Legislativo é tirar dinheiro da educação e da saúde

Segundo o líder da prefeita, a Câmara vetou o orçamento porque quer R$ 1 milhão por mês e está usando a aprovação para pressionar a prefeita a dar esse recurso. “A população de Timon precisa saber disso”, disse o vereador, esclarecendo que ao conceder o aumento do repasse para o Legislativo, vai tirar dinheiro da educação, da saúde, de infraestrutura.

“A prefeita Dinair tem dialogado com os vereadores, ela conhece Timon, sabe das necessidades da cidade e sua equipe desenvolve um trabalho técnico e eficiente. Com a rejeição do projeto, seu trabalho fica engessado”, diz o vereador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES