TJ-PI investe mais de R$ 13 mi e garante celeridade no Judiciário

Nesta gestão, os investimentos contemplam desde ferramentas de BI (Business Intelligence) a notebooks, microcomputadores, softwares e equipamentos que garantam a segurança dos dados.

Tribunal de Justiça | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No ano de 2021, o Tribunal de Justiça do Piauí investiu R$ 13 milhões e 750 mil reais em tecnologias da informação e comunicação, com o objetivo de promover maior celeridade na prestação jurisdicional por meio da modernização do Judiciário.

“Criamos o Laboratório de Inovação, implantamos o Juízo 100% Digital nas 123 unidades de competência cível do Estado e implantamos o Balcão Virtual, que viabiliza o atendimento nos setores administrativo e judicial, sem a necessidade de deslocamento às unidades do Poder Judiciário. Além disso, aprovamos a criação de dois núcleos da Justiça 4.0 nas temáticas de execuções fiscais e recuperação judicial e falência. Todas essas ações foram possíveis em decorrência do aporte financeiro em tecnologia que o Tribunal realizou em 2021”, detalha o desembargador Oliveira, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí.

Tribunal de Justiça do Piauí recebeu investimentos

Segundo o presidente, o forte investimento em tecnologia já começa a mostrar resultados: “No último relatório Justiça em Números, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o TJ-PI avançou sete pontos na avaliação, ficando em 20º lugar. Isso se deve, em parte, à modernização do Tribunal. Vamos continuar a investir em tecnologia e avançar para uma prestação jurisdicional cada vez mais célere e eficaz”, completa.

Para o secretário de Tecnologias da Informação e Comunicação (STIC) do TJ-PI, Agnaldo Almendra, os investimentos em TI são fundamentais para a manutenção de um sistema computacional moderno e seguro, que atenda magistrados e magistradas, servidores e servidoras, operadores do direito e jurisdicionados.

“Trabalhamos para manter os processos eletrônicos (PJe) e os sistemas administrativos em segurança e com alta disponibilidade. Avançamos muito na oferta de plataformas de videoconferência e gestão de dados para viabilizar uma gestão das unidades baseada em dados científicos e tendências. Nesta gestão, os investimentos contemplam desde ferramentas de BI (Business Intelligence) a notebooks, microcomputadores, softwares e equipamentos que garantam a segurança dos dados, ofertando aos servidores e magistrados o que há de melhor em tecnologia computacional e segurança da informação”, evidencia Agnaldo Almendra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES