Toninho de Caridade é eleito o novo presidente da APPM com 104 votos

O atual líder da entidade municipalista, Paulo César (Francinopólis), que é filiado ao Progressistas, alcançou 64 votos.

Avalie a matéria:
Toninho de Caridade é eleito o novo presidente da APPM | Reprodução/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Caridade do Piauí, Toninho de Caridade, foi eleito nesta segunda-feira, 12 de dezembro, como o novo presidente da Associação Piauiense dos Municípios (APPM) com 40 votos de maioria para o biênio 2023/2024

O candidato apoiado pelo governador eleito Rafael Fonteles (PT) obteve a anuência de 104 prefeitos, enquanto o atual líder da entidade municipalista, Paulo César (Francinopólis), que é filiado ao Progressistas, alcançou 64 votos. Ao todo, 196 prefeitos estavam aptos a participar da votação. 

Leia Mais

Toninho de Caridade é eleito na APPM (Foto: Apoliana Oliveira)Mais cedo ao MEIO NORTE, Toninho de Caridade, disse que nesta eleição quem sairá fortalecido é o municipalismo. "Estamos aqui colocando as propostas de nossos colegas prefeitos para juntos possamos construir uma APPM mais forte e atuante", disse.

Sobre o fim da reeleição na Casa, ele disse que é uma proposta positiva e na verdade é um pedido de muitos companheiros. "Acho que a reeleição para um mandato de 2 anos que você possa ser reeleito e tirar oportunidade de outro colega passar pela casa e contribuir para o municipalismo não favorece a instituição ', diz, explicando que há entendimento de por fim a reeleição e também para reformular o estatuto da APPM.

"Hoje estamos num pleito centralizado e pretendemos descentralizar a eleição, ampliando os locais de votação para dar mais oportunidade aos prefeitos de votar, pois há municipais distantes e acredito que essa reformulação vai fortalecer a APPM", disse Toninho.

Toninho diz que há 2 anos esteve disputando a eleição e na época, ele conta que o PP veio muito forte, com um ministro, senador e vários prefeitos que se mobilizaram para aqui chegar à presidência da APPM.

"Buscamos unificar a base e quando vamos para eleição, vamos com nossa base e uma vez eleitos, governados para todos", diz.

Toninho de Caridade aponta como principais demandas de prefeitos, Toninho cita o fim da reeleição na APPM, aquisição de mais frota para APPM no caso de ambulância e carros funerários, pois há problemas com municípios com quase mil km de distância e a instituição tem que dar esse apoio.

"Pretendemos resgatar a Feira dos Municípios demonstrando as riquezas naturais e culturais. Queremos fazer um trabalho de dentro para fora" , afirma, declarando que a APPM precisa voltar ao protagonismo municipalista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES