TSE julga duas ações contra Lula e Geraldo Alckmin nesta quinta-feira (19)

As ações em questão foram apresentadas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e pela coligação “Pelo Bem do Brasil”

TSE julga duas ações contra Lula e Geraldo Alckmin nesta quinta-feira (19) | Reprodução/Twitter
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira, 19 de outubro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está conduzindo a análise de duas ações contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB). As acusações se referem ao suposto abuso de poder econômico e ao uso indevido dos meios de comunicação durante as eleições de 2022.

As ações em questão foram apresentadas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e pela coligação "Pelo Bem do Brasil," que inclui os partidos Republicanos, PP e PL. Eles alegam que o Google favoreceu conteúdos patrocinados em apoio a Lula quando os usuários buscavam palavras-chave como "Lula condenação," "Lula Triplex" e "Lula corrupção PT."

A coligação também alega que houve disseminação de "notícias fraudulentas" com o objetivo de "ocultar informações do eleitorado" e argumenta que Lula fez campanha e impactou significativamente os eleitores, supostamente com o apoio da mídia.

Na terça-feira, 17 de outubro, o TSE rejeitou três ações que tinham como alvo Jair Bolsonaro, relacionadas às eleições de 2022. Essas ações alegavam que o ex-presidente e Walter Braga Netto, que concorreu como vice-presidente na última eleição, teriam cometido abuso de poder político durante as transmissões eleitorais ao vivo conduzidas pelo ex-presidente no ano passado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES