Valdemar volta atrás e não quer Michelle como candidata à vaga de Moro no Senado

Valdemar avalia o cargo de senador como “pouco” para Michelle, sinalizando que o partido não vê com bons olhos a possibilidade de sua candidatura

Michelle Bolsonaro e Valemar Costa Neto | REUTERS/Tom Molina
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma reunião realizada na última semana de Dezembro, o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, expressou publicamente sua oposição à eventual candidatura de Michelle Bolsonaro (PL) ao Senado pelo Paraná, caso o mandato do atual senador Sergio Moro seja cassado.

Valdemar afirmou, durante a reunião, que avalia o cargo de senador como "pouco" para Michelle, sinalizando que o partido não vê com bons olhos a possibilidade de sua candidatura. Vale destacar que, até o momento, a ex-primeira-dama não demonstrou interesse em entrar na disputa eleitoral.

Apesar da resistência do PL, o presidente Jair Bolsonaro continua defendendo a ideia de que sua esposa seja a candidata do partido, caso Moro tenha seu mandato cassado até o final deste mês. O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná será responsável por decidir sobre os pedidos do PL e do Partido dos Trabalhadores (PT) para a cassação do mandato de Moro. Em caso de decisão desfavorável, o senador terá a opção de recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A questão da possível candidatura de Michelle ao Senado no Paraná ganha destaque em meio a um cenário político em constante evolução, marcado por debates sobre a influência e o papel de figuras públicas no processo eleitoral. O desdobramento dessa situação certamente será acompanhado de perto nos próximos meses, à medida que se aproxima a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES