Vereadora diz que mãe de Bolsonaro morreu com atraso e pode ser cassada

Processo foi aberto e o caso começa a repercutir na bancada federal, bolsonarista pede moção de repúdio.

Perla Muller (PT) é vereadora em Ribeirão Preto | Agência PT
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segue causando polêmica as afirmações da vereadora Perla Muller (PT) que no mês passado ao participar de entrevista à Rádio FM Cidade, de Ribeirão Preto (SP), disse que a mãe do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Dona Olinda, morreu com 66 anos de atraso. A declaração motivou na última semana a abertura de uma Comissão Processante instaurada na Câmara Municipal para dispor sobre uma penalidade à parlamentar, que pode, inclusive, culminar na cassação do seu mandato. 

Sobre a ação, Perla divulgou uma nota à imprensa no último dia 09 de maio, onde não sinaliza que não vê amparo legal para que tenha o mandato ceifado. “Sobre o pedido de cassação do meu mandato, declaro que tem por objeto uma simples manifestação de opinião polí­tica, amparada pela imunidade parlamentar que me foi conferida pela população de Ribeirão Preto”, diz a petista na nota.

Leia Mais

“Trata-se de exercício pleno de liberdade de expressão e de crítica, não constituindo, nem de longe, qualquer quebra de decoro parlamentar. Em relação ao procedimento interno da Câmara Municipal, farei mi­nha defesa pelas vias apropria­das e de acordo com a regras legais e regimentais”, complementa. 

A parlamentar havia pedido desculpas pela declaração. “Peço desculpa, de fato, pelo que disse, a esta Casa e a quem se sentiu ofendido. Na nossa vida precisamos tomar cuidado com o que falamos e como nos expressamos”, frisou. 

Na Câmara Federal o caso também repercute, o deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP) protocolou na quarta-feira, 10 de maio, o requerimento de moção de repúdio para vereadora, no texto ele alega quebra de decoro parlamentar

"Destacamos que a tentativa de atingir, desrespeitar e ofender a integridade e pessoa do Presidente da República é abominável e demonstra pouco apreço pela Constituição brasileira e pela democracia. Além disso, tal atitude remete a grave quebra de decoro parlamentar ao se referir à morte da mãe do ex-presidente Jair Bolsonaro, Olinda Bolsonaro", pontuou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES