Vereadora é empossada prefeita em município do Piauí após decisão do TRE

A nova chefe do Poder Executivo permanecerá no cargo até a realização de uma eleição suplementar, conforme determinação legal.

Vereadora é empossada em Dom Expedito Lopes | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última quinta-feira (14), a Câmara de Vereadores de Dom Expedito Lopes realizou a posse da nova prefeita do município, a vereadora Renata Belo, representante do partido Republicanos. O evento solene contou com a presença de membros tanto do Legislativo quanto do Executivo Municipal.

A ascensão de Renata Belo à chefia do Executivo ocorreu em decorrência de uma determinação do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), que cassou os mandatos do então prefeito, Valmir Barbosa (atualmente afastado do cargo), e da vice-prefeita, Evanil Conrado de Moura Lopes.

Leia Mais

No momento da posse, Renata Belo enfatizou seu compromisso e responsabilidade legal ao assumir a gestão de Dom Expedito Lopes. Ela expressou sua confiança em conduzir uma administração responsável, pautada pela legalidade. A prefeita empossada destacou a importância de cumprir com sabedoria e dedicação, sempre visando o bem-estar de todos os cidadãos do município.

A mudança na liderança do Executivo também trouxe alterações no Legislativo Municipal. A vereadora Valdivia Moura, anteriormente vice-presidente da Casa, assumiu a presidência. Com a saída de Renata Belo, o suplente Jonilei Borges passou a ocupar uma cadeira no Legislativo.

A nova chefe do Poder Executivo permanecerá no cargo até a realização de uma eleição suplementar, conforme determinação legal.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES